Pregando a palavra de Deus com ousadia

Pregando a palavra de Deus com ousadia é o tema do nosso artigo de hoje e Deus deseja que Seus servos façam e falem Sua Palavra com toda ousadia de fé.

aprenda como pregar a palavra de deus

Devemos encorajar e exortar um ao outro, edificar um ao outro em nossa fé. Infelizmente, o que acontece inúmeras vezes, é que os obstáculos prevalecem e há uma infinidade de pensamentos que podem nos impedir de fazê-lo.

Talvez você não seja um pastor, um ministro ou um apóstolo. Talvez você pense que é jovem demais ou que não tem capacidade de articular as coisas corretamente.

Jeremias, um profeta no Antigo Testamento, pensava o mesmo. Ele disse a Deus que não podia falar; ele acreditava que era jovem demais para Deus poder usá-lo para pregar a palavra de Deus.

Mas o Senhor lhe disse: “Não diga: ‘Eu sou jovem’, pois você irá a todos a quem eu te enviar, e tudo o que eu mandar, você falará. Não tenhas medo do rosto deles, pois estou contigo para te livrar. Jeremias 1: 7-8 .

Deus não adere a padrões comuns quando procura Seus servos. Você não precisa ter idade, altura ou estatura específicas. Também não é necessário que você nasça em uma família em particular ou faça uma certa quantia de dinheiro a cada ano.

O importante é que você tenha a mente de fazer a vontade de Deus e que seja rápido em fazer o que Ele fala ao seu coração.

Como pregar a palavra de Deus com ousadia

Como pregar a palavra de Deus com ousadia é essencial para que o estudo pessoal da Bíblia tenha um impacto poderoso sobre nós, isso deve ser feito de modo que a mensagem da Bíblia chegue bem dentro de nós, afetando nossa pessoa interior.

Por exemplo, o profeta Ezequiel teve uma visão na qual ele foi convidado a comer o rolo de um livro contendo uma mensagem de Deus forte a ser entregue a um povo que não recebia. pregando a palavra de Deus com poder

Ezequiel deveria absorver completamente a mensagem e torná-la parte dele. Fazer isso tornaria agradável a tarefa de transmitir essa mensagem – como o sabor do mel. – Leia Ezequiel 2: 8–3: 4, 7-9 .

Estamos em uma situação semelhante à de Ezequiel. Hoje, muitos simplesmente não querem ouvir o que a Bíblia diz. Se quisermos perseverar ao falar a palavra de Deus, é importante que estudemos as Escrituras de uma maneira que nos permita absorver completamente sua mensagem.

Regularidade – não uma abordagem de acerto ou acerto – deve marcar nossos hábitos de estudo. Nosso desejo deve ser como o do salmista que cantou: “Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração se tornem prazerosas diante de você, ó Jeová, minha rocha e meu Redentor.” ( Sal. 19:14 ).

Quão importante é dedicar um tempo para meditar sobre o que lemos, para que as verdades da Bíblia penetrem profundamente no coração! Certamente, devemos nos esforçar para melhorar a qualidade de nosso estudo pessoal.

Como pregar a palavra de Deus com autoridade

Como pregar a palavra de Deus com autoridade é a busca de aperfeiçoar nossa obra de proclamação do Reino, dada por Deus, que é um privilégio incomparável.

No entanto, não é sem desafios. Enquanto algumas pessoas aceitam prontamente as boas novas do Reino de Deus, muitas provam ser como as que vivem nos dias de Noé. Eles “não tomaram nota até que o dilúvio veio e os levou embora”, disse Jesus. ( Mat. 24:38, 39 ) Depois, há quem ridiculariza ou se opõe a nós. ( 2 Ped. 3: 3 )

A oposição pode vir de quem tem autoridade, de colegas de escola ou de trabalho, ou mesmo de parentes próximos. Acrescente a isso nossas próprias fraquezas pessoais, como timidez e medo de ser rejeitado, mas com o poder de Deus estará pregando a palavra de Deus com ousadia aos quatro cantos do mundo.

Vários fatores podem dificultar o exercício da “liberdade de expressão e pregação” e a palavra de Deus com “ousadia”. ( Ef. 6:19, 20) A perseverança em falar a palavra de Deus exige ousadia. O que pode nos ajudar a adquiri-lo?

Como pregar a palavra de Deus com sabedoria

Como pregar a palavra de Deus com sabedoria é um dom dado por Deus pois o aumento da ousadia no testemunho tem um efeito positivo sobre nós. Nossa atitude é aprimorada porque apreciamos mais plenamente a importância e os benefícios de nosso trabalho. pastor pregando a palavra de Deus

Nosso entusiasmo é maior porque encontramos maior alegria quando somos eficazes no ministério. E nosso zelo é fortalecido porque temos maior consciência da urgência da obra de pregação.

E se perdemos nosso zelo pelo ministério ou nosso fervor, pois não é mais o que costumava ser? Então, um auto-exame honesto está em ordem. Paulo escreveu: “Continue testando se você está na fé, continue provando o que você é.” ( 2 Cor. 13: 5)

Pergunte a si mesmo: ‘Ainda estou cheio de espírito? Oro a Jeová por seu espírito? Minhas orações mostram que eu confio nele para fazer sua vontade? Eles contêm palavras de agradecimento pelo ministério que nos foi confiado? Como estão meus hábitos pessoais de estudo?

Quanto tempo levo para meditar sobre o que leio e ouço? Quão envolvido estou nas reuniões congregacionais? Refletir sobre questões como essas pode ajudá-lo a identificar áreas de fraqueza e a tomar medidas corretivas.

Como pregar a palavra de Deus pela primeira vez

Como pregar a palavra de Deus pela primeira vez é sua dúvida, você é um novato total ou já pregou antes e quer melhorar, deixe-me elogiá-lo por querer dar o seu melhor por trás do púlpito. A pregação deve ser o melhor emprego do mundo!

Dedique-se à leitura pública das Escrituras, à pregação e ao ensino. Você não precisa se preocupar em ser perfeito, somos simplesmente chamados a mostrar progresso e permitir que as pessoas vejam uma melhoria ao longo do tempo.

Quando você está preocupado se fará um bom trabalho ou não, ou não tiver certeza se as pessoas vão gostar de você, todo o seu foco está em você. Honestamente, isso não é importante.

Pregando a palavra de Deus com ousadia e confiança

Pregando a palavra de Deus com ousadia você vai impactar e alcançar muitas almas para Jesus, então pregue a Palavra, sim, mas realmente confie nela – ela nunca o decepcionará.

Deixe a sua exposição da pura e infalível Palavra de Deus ser o sangue da vida da sua igreja semana após semana e veja seus membros crescerem em maturidade.

Você pode estar confiante ao pregar a Sua Palavra – nela há poder e vida, então confie nela e seja fiel a ela. Então, e somente então, você verá vidas verdadeiramente transformadas, através sua pregação e oração.

Veja, saboreie e fale mais de Deus

Tudo isso sendo verdade, a pregação não é fundamentalmente complicada. Sim, existem vários fatores a serem considerados ao pensar no que dizer e como dizer, mas eu gostaria de sugerir que toda pregação bíblica fiel compartilha uma única característica.

Ela flui do coração de um homem que viu grandes coisas na Bíblia, saboreou o que viu e está diante do povo de Deus para dizer o que viu. A pregação fiel pode ser muito mais do que isso, mas não deveria ser menos.

pregar a palavra de deus versículos

Se toda boa pregação deriva de ver grandes coisas na Bíblia, então a preparação para pregar pode ser um processo relativamente simples – intelectualmente difícil, mas praticamente simples.

Se você deseja estar pregando a palavra de Deus com ousadia bem e com segurança – de uma forma que ajude seus ouvintes ao invés de prejudicá-los – você deve ler, orar, estudar e refletir sobre as Escrituras até que elas cessem.

Você precisa ver, pelo poder do Espírito, o que Deus disse. E porque esta visão vem pelo Espírito, pela graça de Deus você também saboreará o que você vê: quando você realmente vir, seu coração cantará.

Lembre-se do objetivo

Agora, existem estratégias boas e sábias que devemos empregar para verExistem maneiras de nos ajudarmos a saborear as verdades eternamente gloriosas da Bíblia.

E há boas práticas homiléticas que informam como podemos dizer de maneira mais eficaz do púlpito o que deve ser dito.

Mas todas as nossas estratégias e métodos devem servir ao mesmo objetivo: queremos ver, saborear e dizer o que Deus disse para que o próprio povo de Deus possa ver, saborear e ser posteriormente transformado à imagem do Filho amado.

Todas as ferramentas exegéticas e homiléticas que utilizamos são simplesmente meios para nos facilitar ver, saborear e dizer o que Deus revelou em sua palavra, para o bem do povo de Deus e para a glória de seu nome.

A pregação tem peso. Você precisará trabalhar muito para pregar bem. Mas antes que você se prenda aos detalhes, antes de começar a traduzir, rastrear argumentos e ler comentários, certifique-se de ter entendido bem a ideia básica de sua tarefa.

A pregação flui do coração de um homem que viu grandes verdades na Bíblia, saboreou o que viu e mal pode esperar para compartilhar com outros o que viu.

Entretanto, pregador, vá para a palavra de Deus. Peça a Deus para abrir seus olhos para ver grandes coisas em sua palavra.

Primeiramente procure Suplicar a ele que o que você vê incendeia seu coração. E então, para a alegria de seu povo e a fama do nome que está acima de qualquer nome, levante-se e diga o que viu.

Assista Abaixo o Vídeo de Apresentação do Curso Pregador Vocacionado.

setas adoradores gospel

como pregar com calma