Como pregar a palavra de Deus pela primeira vez

Como pregar a palavra de Deus pela primeira vez é o assunto de nosso presente artigo e pregar seu primeiro sermão vai ser estressante em quase todas as situações. Como regra geral, quanto maior for o cenário, maior será a pressão.

Se você é um pregador iniciante, não selecione uma passagem difícil. Não tente conciliar a fé e as obras de Tiago 2; harmonizar a autonomia de Deus e a responsabilidade do povo de Romanos 9 e 10; ou descrever a aliança hipostática de Cristo de Filipenses 2.

Como iniciar uma pregação pela primeira vez

Tais mensagens são bastante ambiciosas para os pregadores iniciantes. Escolha uma passagem mais manejável, como Isaías 6, João 3 ou Mateus 6. Escolha uma que faça exatamente isso.

Depois de escolher seu escrito, decida expô-lo ao povo de Deus. Como um pregador iniciante, você será perdoado de discursos não refinados, falta de polimento homilético, locais incômodos, hábitos inquietos e movimentos nervosos.

Mas ele não deve ser culpado por orientar mal a passagem. Simples, mas fielmente, descrever e exercitar a passagem cobrirá uma multidão de erros no púlpito.

Também garantirá que o povo de Deus ouvirá a palavra de Deus, mesmo que seu porta-voz seja um pregador novato e continue a pregar o termo de Deus pela primeira vez.

Dicas para pregar a palavra de Deus pela primeira vez

Dicas para pregar a palavra de Deus pela primeira vez é o foco central desse nosso artigo e uma dica é que você precisa ser encorajado.

Seria importante se fosse encorajado por um pastor mais velho e mais experiente que veja em você a capacidade e o caráter de um homem que pode ser digno da tarefa de pregar.

Seja encorajado que ele está lhe dando essa oportunidade. Não é uma coisa pequena para um pastor pedir a outra pessoa que encha seu púlpito; portanto, não desperdice a oportunidade, em breve irá perder a timidez para pregar a palavra de Deus.

Seja encorajado, mas também seja humilde. Muitos homens são convidados a pregar apenas uma ou duas vezes antes de demonstrar, por falta de caráter, falta de preparação ou falta de habilidade, que não são dignos da tarefa.

Então seja humilde. Aceite o convite com humildade e encare a tarefa com humildade todos um dia buscaram aprender Como pregar a palavra de Deus pela primeira vez.

Como pregar a palavra de Deus pela primeira vez com Oração

Como pregar a palavra de Deus pela primeira vez realmente não é a tarefa mais fácil, e nunca se esqueça que nunca é demais orar no processo de preparação de um sermão. 

De fato, quando chegar a manhã de domingo, você provavelmente se encontrará pedindo a Deus que o perdoe por não orar mais. Mas o que quer que você faça, certifique-se de entregar esta oportunidade ao Senhor.Como perder o medo de pregar o Evangelho

Ore ao começar a procurar um texto, ore ao começar a estudá-lo, ore ao começar a anotar suas primeiras palavras, ore ao concluir as palavras finais, ore enquanto se prepara para fazer o sermão, ore depois que você já pregou o sermão.

Não tente fazer muito pelo seu primeiro sermão (ou pelos seus primeiros vinte sermões, por isso). Faça com que seu objetivo seja que, no final do sermão, as pessoas que o ouvem compreendam melhor o texto e saibam como ele se aplica a suas vidas.

Tanto quanto você puder, pregue um sermão simples e não sofisticado. Esse é um bom objetivo para o seu primeiro sermão e provavelmente um bom objetivo para todos os sermões subsequentes. Mantenha simples.

Como pregar a palavra de Deus com unção

Como pregar a palavra de Deus com unção é um dos grandes desafios (e prazeres) dos primeiros sermões pois será o momento em que você vai descobrir quem você é como pregador, vai encontrar sua voz única e seu estilo único.

É importante que, tanto quanto possível, tente ser você mesmo e não o seu pregador de celebridades favorito ou mesmo o seu pregador de igreja local favorito. Certifique-se de que o sermão soa como você, não com outra pessoa!

Acredito que é muito melhor e mais fácil pregar um texto do que pregar um tópico nesses primeiros dias. A beleza de pregar um texto é que ele define os “limites” do sermão. Obriga você a trabalhar duro para entender, explicar e aplicar um texto específico, em vez de permitir que você vagueie por toda a Bíblia.

Talvez pregue uma história – Atos 12: 1-19 é um ótimo lugar para começar, ou a parábola da ovelha perdida, ou Jesus libertando.

Na medida do possível, encontre um texto que não exija que você explique muito contexto antes de poder expor. Certifique-se de pregar o texto, não uma ideia dentro do texto.

Acredito que a maioria dos jovens pregadores se sai melhor ao preparar um manuscrito completo e depois pregar a partir desse manuscrito. Criar um manuscrito obriga a aprimorar cada palavra e cada ponto; força você a saber exatamente o que vai dizer.

Como pregar a palavra de Deus com autoridade

Como pregar a palavra de Deus com autoridade no seu primeiro sermão é possível sim, mas você provavelmente se sentirá desconfortável ao subir ao púlpito pela primeira vez. A tentação pode ser dizer algo banal ou fazer uma piada.

como pregar a palavra de deus passo a passo

Planeje suas primeiras palavras, verifique se são significativas e comece exatamente com essas palavras. Considere: “Por favor, ore comigo” ou “Por favor, retire sua Bíblia e volte-se para …” Desvie deliberadamente a atenção de si mesmo e em direção ao Senhor.

Se possível, encontre algumas pessoas que ouvirão um rascunho do seu sermão na sexta ou no sábado e forneça feedback antes de pregar (ou, na sua falta, ler o manuscrito).

Na semana seguinte, encontre algumas pessoas que ouviram o sermão no domingo e estão dispostas a dar um ou dois comentários assim saberá como pregar a palavra de Deus pela primeira vez valeu a pena.

Talvez peça especificamente a eles uma ou duas áreas em que você se saiu bem e uma ou duas áreas em que você poderia melhorar.

Na próxima vez que você pregar, escolha uma coisa para trabalhar e se concentre nisso. Toda vez que você prega depois disso, escolha mais uma coisa para melhorar. Estabeleça metas limitadas, mas realistas, para melhorar sua habilidade.

Como pregar a palavra de Deus com sabedoria

Pregar a palavra de Deus com sabedoria é viável quando estamos convencidos de que a pregação é o meio divinamente ordenado de Deus para comunicar Sua Palavra, nutrir sua congregação e redimir um povo para si mesmo.

Outras ocupações ministeriais têm a possibilidade de complementar a pregação, mas nenhuma atividade ministerial deve substituí-la. A pregação é uma questão que percorre toda a Bíblia, descrita e prescrita sistematicamente em ambos os Testamentos.

como vencer o medo de pregar

Nenhuma passagem mostra o fardo como 2 Timóteo 4: 2, “Pregar a palavra; estar preparado na época e fora da época; repreender, repreender, exortar, com muita paciência e instrução”. ”

Esta acusação é finalmente localizada desde a última carta de Paulo a seu filho na fé, Timóteo, e resume a mais vasta expectativa bíblica de que os ministros persistem em seu dever de pregar e ensinar o termo fielmente. 

Os doze apóstolos defenderam ainda mais a primazia da pregação, como demonstrado em Atos 6. Uma vez que nasceu uma queixa entre os crentes helenistas de que suas viúvas foram negligenciadas, os doze reuniram todos os discípulos e ordenaram esta solução:

Como preparar um sermão pela primeira vez

Como preparar um sermão não é fácil na primeira vez, mas quando for escrever seus sermões, imagine-se atrás do púlpito proclamando as palavras que estão sendo escritas.

Ao redigir o corpo do sermão, você pode seguir uma abordagem simples de três etapas para cada ponto principal – explique, amplifique e aplique o texto nessa ordem de importância. 

Embora essas etapas sejam fluidas, se transformando em cada sermão e em cada ponto do sermão, elas devem ser sua grade padrão.

 

Além disso, se ao redigir o manuscrito, você descobrir que atinge um nível de saturação com um ponto de sermão, você pode mudar para outro – mesmo que não esteja em sequência – e ganhar um novo vento e renovado senso de foco.

Convido você a redigir seu manuscrito antes de voltar sua atenção para a introdução ou conclusão. Se uma introdução ou conclusão em potencial vier à mente, escreva algo em um bloco de notas como um lembrete para considerá-lo mais tarde.

É mais uma questão de preferência do que de convicção, mas vale a pena incentivá-lo a ordenar seu trabalho com intencionalidade.

Estas são apenas algumas orientações que eu gostaria de passar para os novos pregadores que desejam aprender como pregar a palavra de Deus pela primeira vez. Enquanto isso, orarei para que Deus o abençoe e abençoe sua igreja através de você.

Tire o “eu” do sermão

Você provavelmente superestimará o quanto a congregação deseja ouvir sobre você. Tenha cuidado com ilustrações pessoais, opiniões e qualquer outra frase que comece com “I”.

Conectar-se com seu público é importante e um pouco de auto-revelação pode ajudar, mas erre ao usar a palavra “eu” muito pouco, não muito.

Jesus do alto

Certa vez, um sábio pregador me disse: “Se você não tiver certeza do que pregar, apenas pregue Jesus”. Agora, a verdade da questão é que todo sermão deve apresentar Cristo, mas especialmente seus primeiros sermões.

Ao pregar, certifique-se de que Cristo tem todo o poder. Deixe seu coração ser arrebatado por sua beleza, e você provavelmente pregará um sermão mais apaixonado e sincero. Você nunca pode errar levantando Jesus alto.

Descanse no poder de Deus

Descanse em Deus sempre após suas pregações. Confie nele. Tenha confiança em sua Palavra. Seja fiel ao texto e tenha certeza de que Deus operará por seu intermédio.

Quanto mais você prega, mais você aprenderá esta lição, mas você também deve saber agora – a eficácia do sermão está no poder de Deus, não no seu.

Em conclusão

Você nunca terá uma segunda chance de pregar seu primeiro sermão. Se Deus abrir as portas para você pregar a palavra de deus pela primeira vez, você provavelmente sentirá alegria e medo.

Passe por essas portas com alegria, mas com sabedoria, e mantenha essas dicas em mente ao avançar.

Apresentação do Curso Pregador Vocacionado

setas adoradores gospel

como se preparar para pregar a palavra de deus