Como pregar a palavra de Deus com unção

Como pregar a palavra de Deus com unção é nossa questão atual e entendemos que a pregação desta forma é somente quando o mensageiro é ungido com o Espírito Santo.

O apóstolo Paulo conta que sempre agiu não dependente da autoconfiança ou de uma personalidade poderosa, “mas em demonstração do Espírito e do poder” (Coríntios 2:4).

De fato, Paulo enfatiza a diferença contrastante: “Eu escolhi não conhecer nada entre vós, exceto Jesus Cristo e Ele crucificado”. E eu estava com vocês em fraqueza e medo e em muito tremor.

E minha mensagem e minha pregação não foram palavras persuasivas de compreensão, mas uma demonstração do Espírito e do poder, de que vossa fé não deve repousar na mente dos homens, mas no poder de Deus” (vv. 2-5).

Como pregar corretamente a palavra de Deus

Se você quer aprender como pregar corretamente a palavra de Deus, você sabe que somente a unção do Espírito Santo pode fazer uma pregação gigantesca.

Paulo estava preocupado que nada o distraísse da mensagem de Jesus Cristo e ele foi crucificado. Vivemos em um dia que coloca muita ênfase na mente inteligente e no entretenimento.

O santuário era dedicado ao entretenimento “enquanto ele virava as costas para os pregadores”. Os pregadores do primeiro século “recusaram-se a ceder aos gostos de seus ouvintes”. Eles fizeram exatamente o contrário, advertindo, repreendendo e repreendendo seus ouvintes.

Repetidamente no trabalho de Atos nos é dito que os pregadores “permanecem cheios do Espírito Santo”. Eles proclamaram sua mensagem como o Espírito Santo lhes permitia.

Sua mensagem e sua libertação estavam sob o controle do Espírito. O Espírito Santo os havia batizado uma vez que acreditavam, e eles foram cheios em muitas situações a partir de então. Um batismo, vários preenchimentos ainda são uma verdade bíblica para cada pregador.

Como pregar a palavra de Deus com autoridade

Como pregar a palavra de Deus com autoridade é sua vontade? Você deve estar ciente de que a pregação bíblica ainda é o maior instrumento que o santuário tem.

Todo pregador deve perguntar a si mesmo. “Eu tenho a unção?” E “se não, por que não? A menos que tenhamos a doce unção do Espírito de Deus, não somos capazes de levar a mensagem do evangelho com autoridade e poder. “Eu sou ungido pelo Espírito Santo?

Quando chegarmos com a unção santa, seremos como João Batista dizendo: “Eu devo diminuir; ele só aumenta”. “Eu sou uma só voz” e nada mais, e assim você estará no caminho certo de como pregar o termo de Deus com a unção.

Como entendemos uma vez que temos a unção

O apóstolo Paulo mencionou: “Nosso evangelho chegou a vós não somente em palavras, mas também em poder e no Espírito Santo, e com muita estabilidade” (1 Tessalonicenses 1:5). Quem dá a estabilidade e o poder? Somente o Espírito Santo pode fazer isso.

Mas não só o pregador requer estar sob o controle do Espírito Santo. Seu desejo é preencher o povo comum com um poder extraordinário. Todo pregador ungido quer ter ouvintes ungidos.

Precisamos da infusão contínua do Espírito Santo em nossas próprias vidas. Os homens ouvirão o que dizemos, as almas serão salvas e santificadas e edificadas quando estivermos “cheios do Espírito Santo”.

“Agradou a Deus ter a insensatez de pregar para resgatar os que acreditam” (1 Coríntios 1:21), e ainda assim Ele o faz.

Como pregar a palavra de Deus com unção centrada na Bíblia

Se você deseja ardentemente aprender como pregar a palavra de Deus com a unção, entenda que a pregação ungida usada por Deus é a pregação centrada na Bíblia. como pregar a palavra de deus para jovens

Deixe a Bíblia contar sua própria mensagem eterna. No caminho de Emaús, Jesus ressuscitado explicou a dois discípulos que ele estava em “cada uma das escrituras”.

Portanto, a pregação bíblica está centrada em Cristo. Como o sermão é bíblico e a Bíblia é centrada em Cristo, então um sermão bíblico está cheio de Jesus Cristo e esse é o segredo dos grandes pregadores.

Como o cristianismo é Cristo, toda pregação ungida concentra-se na obra individual e expiatória de Jesus Cristo (João 15:26; 16:14). O Espírito de Deus está realizando uma obra continuamente onde quer que os homens sejam apontados para Jesus Cristo.

A pregação ungida confirma que Deus enviou Jesus para morrer por nossos próprios pecados e chama homens e mulheres para serem transformados e colocar sua fé nEle para salvação (1 Coríntios 15:3-6).

Precisamos de uma pregação cristã ousada em nossos próprios dias. Em outras palavras, ungidos pela pregação.

Como pregar a palavra de Deus com eloquência

Para aprender como pregar a palavra de Deus com eloquência, você deve demonstrar como a realidade bíblica permeia a vida diária. Ofereça exemplos, conte histórias de como outros aplicaram essa verdade em suas vidas.

Pense nisso: se seu sermão nunca passa da teologia para a vida, vários de seus ouvintes o arquivarão na teologia e não na vida. Isto é especialmente verdade para os homens.

Se não vemos a aplicação da realidade bíblica na vida real, ela simplesmente se torna compreensão ao invés de estilo de vida e isso não significa como pregar a palavra Deus com a unção.

Devemos, se quisermos pregar sabiamente, ajudar a colocar as pessoas em ação à luz da realidade bíblica. Então, e somente então, as pessoas verão que as verdades bíblicas que você tão apaixonadamente proclama são verdadeiramente autoritárias para a vida.

Deixe o espírito de Deus trabalhar em você, então através de você

A palavra de Deus é uma espada de dois gumes, não só para a comunidade de pastores, mas também para como pregar a palavra de deus passo a passovocê. Deixe a palavra de Deus através do Espírito de Deus trabalhar em você, assim como você trabalha através de seu sermão. Nunca se feche nas Escrituras enquanto prepara um sermão para a pregação.

A preparação para a pregação não é apenas um trabalho, é uma conversa entre você e Deus enquanto você luta para entender o que Ele quer que você compartilhe com os outros.

Você deve abrir-se à Escritura e ao Espírito quando começar a compreender e levar em conta onde você está. Quando o fizer, você terá a possibilidade de melhor pregar a palavra de Deus com a unção ao povo de Deus e aos buscadores de Deus.

Entretanto, não se trata do que você pode fazer, mas do que Ele pode fazer. Deus é aquele que intercede para semear a semente do sermão no fundo do coração de seus ouvintes.

Como Pregar a Palavra de Deus

Como pregar a palavra de Deus com sabedoria ainda é um assunto bastante procurado na Internet, mas acomo posso aprender a pregar a palavra de deus pregação é praticamente descomplicada.

Sim, há vários componentes a ter em mente quando se pensa no que dizer e como dizê-lo, mas eu gostaria de sugerir que todas as pregações bíblicas fiéis compartilham uma característica única.

Ela flui do coração de um homem que viu coisas gigantescas na Bíblia, provou o que viu e está diante do povo de Deus para dizer o que viu. A pregação fiel pode ser muito mais do que isso, mas não deve ser menos do que isso.

Se toda pregação monumental flui de ver coisas enormes na Bíblia, preparar-se para pregar muitas vezes poderia ser um processo subjetivamente fácil – intelectualmente difícil, mas basicamente simples.

Se você quer aprender a pregar a palavra de Deus com a unção, como pregar bem e com estabilidade, para que você ajude seus ouvintes ao invés de prejudicá-los, você deve ler, orar, aprender e pensar sobre as Escrituras até que elas ganhem vida.

Você precisa ver, pelo poder do Espírito, o que Deus disse

E como esta perspectiva vem através do Espírito, pela graça de Deus você também provará o que vê, uma vez que você realmente vê, seu coração cantará.

Portanto, há apenas uma frase aqui: depois de ter ido à Bíblia e ter produzido verdades doces e gloriosas, você deve pensar em como dizer aos outros o que Deus lhe mostrou e como isso se aplica às suas vidas.

Em outras palavras, simplesmente o processo de preparação para a pregação, e tudo começa com perspectiva.

Você quer aprender mais e dar um salto gigantesco em seu ministério?

Como você pode ver, aprender a pregar e preparar um sermão ou pregação é algo que requer muita dedicação e amor pelo trabalho de Deus por parte do pregador.

O que eu ensinei hoje é apenas um por cento do que o pregador pode aprender a praticar a fim de ser um pregador mais abençoado. 

O pregador pode aprender a usar sua voz, a ficar de pé no púlpito, a perder sua timidez para pregar a palavra de Deus, não para ler a mensagem, e assim por diante. Então conheça o Curso Pregador Vocacionado que é hoje é considerado o melhor portal para pregadores do Brasil.

É claro que não posso passar por cada técnica aqui em uma única análise, por isso quero convidá-los a conhecer um material completo para pregadores que transformou a vida de vários irmãos e irmãs em Cristo.

Se você realmente quer seguir e elaborar sermões e pregar cada vez melhor, você precisa conhecer este material do Curso Pregador Vocacionado: Assista ao vídeo abaixo.

como estudar para pregar a palavra de deus

Dicas para pregar a palavra de Deus

Há várias dicas para pregar a palavra de Deus e como conselho importante, você deve aprender com uma pessoa que o ajude da maneira correta. O Curso de Pregador Vocacionado traz tudo o que você precisa para se tornar um pregador monumental.

Clique Aqui para você saber mais informações, se registrar e começar a pregar a palavra de Deus com unção.

como fazer um esboço para pregar a palavra de deus

como pregar a palavra de deus