Como pregar a palavra de Deus com sabedoria

Como pregar a palavra de Deus com sabedoria é o assunto de nosso presente artigo, já que a pregação é praticamente descomplicada. Sim, há vários componentes a considerar uma vez que você pense sobre o que dizer e como dizê-lo.

Entretanto, eu sugeriria que toda a pregação fiel da Bíblia compartilha uma característica única. Ela flui do coração de um homem que viu coisas gigantescas na Bíblia.

Esse homem provou o que viu e está diante do povo de Deus para dizer o que viu. A pregação fiel pode ser muito mais do que isso, mas não deve ser menos do que isso.

dicas para pregar a palavra de deus

Se toda grande pregação nasce da observação de grandes coisas na Bíblia, a preparação para a pregação pode freqüentemente ser um processo subjetivamente fácil – intelectualmente difícil, mas fundamentalmente fácil.

Se você quer aprender como pregar a palavra de Deus com sabedoria e unção, para que isso ajude seus ouvintes ao invés de prejudicá-los, você deve ler, orar, aprender e pensar nas Escrituras Sagradas até que elas as vejam.

Você deve ver, pelo poder do Espírito, o que Deus disse. E como tal perspectiva vem através do Espírito, pela graça de Deus, você também saboreará o que vê: uma vez que você realmente vê, seu coração canta.

Por isso, aqui está uma oração: Depois de ter ido à Bíblia e produzido verdades doces e gloriosas, você deve pensar em como dizer aos outros o que Deus lhe mostrou.

Você precisa saber como isso se aplica às suas vidas. Em resumo, este é o processo de como pregar a palavra de Deus com sabedoria, e tudo começa com perspectiva.

Como pregar a palavra de Deus com autoridade

Como pregar a palavra de Deus com autoridade não é tão simples para os pregadores iniciantes, agora existem táticas boas e sábias que devemos usar para ver como perder a timidez para pregar a palavra de Deus.

Há maneiras de nos ajudar a saborear as verdades eternamente gloriosas da Bíblia.

E há boas práticas homiléticas que nos informam como podemos dizer mais efetivamente do púlpito o que deve ser dito.

Mas cada uma de nossas próprias táticas e procedimentos deve servir o mesmo objetivo: queremos ver transformação na vida dos indivíduos.

Devemos provar e dizer o que Deus disse, para que o povo de Deus possa ver, provar e ser transformado na imagem do Filho amado.

Cada uma das ferramentas exegéticas e homiléticas que usamos são simplesmente meios para facilitar a perspectiva, o gosto e a expressão do que Deus revelou em sua palavra, para o bem do povo de Deus e para a glória de seu nome.

Como pregar a palavra de Deus com a unção

A maneira como pregar a palavra de Deus com a unção só é alcançada tentando encontrar a graça de Deus. A pregação é pesada. Você terá que trabalhar duro para pregar bem. pregando a palavra de Deus com poder

Mas antes de se atolar nos detalhes, antes de começar a traduzir, rastrear os argumentos e ler os comentários, certifique-se de que esteja claro sobre a iniciativa básica de seu trabalho, isso exigirá muito julgamento.

A pregação verdadeira flui do coração de um homem que viu verdades gigantescas na Bíblia, porque a Bíblia foi inspirada por Deus, e ele provou o que viu e não pôde esperar para compartilhar com os outros o que viu.

Portanto, pregador, vá aos conselhos de Deus. Peça a Deus que abra seus olhos para ver coisas gigantescas em sua palavra.

Pergunte a Ele o que você vê, que incendiaria seu coração. E então, pela alegria de sua cidade e pela popularidade do nome que está acima de todo nome, levante-se e diga o que você viu.

Como pregar a palavra de Deus para os jovens

Como é importante pregar a palavra de Deus para os jovens, a igreja precisa investir nos adolescentes que ele tem. Toda congregação está ligada a pelo menos alguns adolescentes.

Descubra quem está em sua família, o que os motiva e quais são os altos e baixos de suas vidas. Lembre-se das respostas deles, pois eles são suas melhores munições para envolvê-los.

Ajude-os a se sentirem valorizados e a usar suas habilidades, para se sentirem aceitos. Ajude-os a sentir que há algo para eles na obra de Deus.

Se seu serviço dominical é exclusivamente para pessoas na faixa dos 40 e 70 anos, como você pode esperar que um jovem de 20 anos se sinta parte da comunidade? como pregar a palavra de deus passo a passo

Compartilhe sobre sua vida, sobre como você chegou à fé. Como Deus mudou sua vida, transformou você, encorajou você? Continue compartilhando sobre como você está crescendo na fé.

As histórias de vida ajudam a aprofundar a confiança; e os adolescentes permanecem horrorizados e aterrorizados por você ter lidado com o que eles estão lidando agora.

Mostre que você está entusiasmado com o que Deus tem realizado e está realizando agora. Compartilhe o que Deus tem produzido em sua vida esta semana.

Pergunte a eles o que Deus está realizando em suas vidas e fique entusiasmado com isso! Devemos estar entusiasmados com a mudança de vida em Jesus! A paixão é contagiosa, portanto compartilhe com eles sua paixão por Deus.

Como preparar a palavra de Deus para pregação

Como preparar a palavra de Deus para pregação levará muito tempo e dedicação, pois a pregação toda semana é um desafio. Em média, leva de 10 a 18 horas para elaborar seu sermão para a pregação.

Se você for um pastor de tempo integral, há uma boa chance de que você passe de 400 a 720 horas por ano preparando sermões. Em outras palavras, você passará cerca de 17 a 30 dias em preparação.

Se você for um pastor experiente, você pode ter sua própria abordagem e processo. Entretanto, se você for verde atrás dos ouvidos (novo na pregação), é uma boa iniciativa para ver como um sermão e um esboço de sermão são escritos e para fazer esse processo constantemente.

Com o tempo, você naturalmente repetirá este processo para adaptá-lo à sua personalidade e forma de pensar.

Aqui está um simples processo passo a passo que usamos para ensinar aos pastores e pregadores iniciantes como escrever um sermão e como pregar a palavra de Deus com autoridade.

Para o serviço na igreja, siga estes passos básicos para escrever um sermão como ponto de verificação para você em sua preparação. Trabalhe através deste processo e depois faça-o você mesmo enquanto escreve mais e mais sermões.

Como Pregar a palavra de Deus pela Primeira Vez

Como Pregar a palavra de Deus pela Primeira Vez pode ser difícil, se você não se preparar para seu primeiro sermão. Você deve estar disposto a oferecer um sermão relevante ou difícil à sua irmandade. como posso aprender a pregar a palavra de deus

Entretanto, uma vez que você pregar a palavra de Deus pela primeira vez, você deve planejar corretamente seu sermão para entregar uma mensagem importante e inspiradora à sua congregação.

Você deve começar com uma semana de antecedência para preparar seu primeiro sermão ou julgamento.

Selecione um tópico bíblico, consulte os comentários para novas perspectivas, crie um rascunho de seu sermão e depois exercite sua pregação no final.

Escolha uma passagem da Bíblia como parte do tema de seu sermão. Você pode escolher um tema bíblico familiar, como uma parábola, um salmo, ou um versículo favorito.

Como ser um grande pregador na Obra de Deus

Como pregadores da palavra de Deus, é essencial que façamos o que pregamos. Há um comentário a fazer: “Suas ocupações são tão fortes que eu não consigo ouvir o que você está dizendo.

As pessoas esquecerão o que vocês pregam, mas nunca esquecerão o que vocês fazem”. Se sua comunidade descobre que seu estilo de vida fica aquém do que você prega, eles não vão querer ouvi-lo novamente.

Um pregador sem caráter é como um tambor. Ele faz muito som, mas dentro dele está vazio. O caráter é o que você faz uma vez que ninguém está olhando.

Não pregue algo que você mesmo não faz primeiro

Como pregar a palavra de Deus com sabedoria e ser eficaz se ninguém está ouvindo? Não distribua páginas da Bíblia; entretanto, deixe a mensagem falar ao seu coração com antecedência. Depois, a seus outros.

Você deve preparar-se intelectualmente (ter suas notas de sermão prontas a tempo) e espiritualmente (e sua interação com Deus e com os outros?).

como pregar bem a palavra de deus

como pregar bem a palavra de deus

Antes de pregar a uma multidão sem desapontá-los. Todos os pastores devem assumir muitas responsabilidades, incluindo visitas, orientação, e experimentar os negócios diários do templo, etc.

Encontrar tempo para a preparação pode ser difícil. Entretanto, a chave é esclarecer nossas próprias prioridades.

ASSISTA ATENTAMENTE O VÍDEO DE APRESENTAÇÃO DO CURSO PREGADOR VOCACIONADO

setas adoradores gospel

como pregar a palavra de deus