Como pregar a palavra de Deus com autoridade

Como pregar a palavra de Deus com autoridade é o assunto de nosso presente artigo e como vivemos em uma época em que autoridade e pregação são palavras ruins. Combinar os dois? Pregar com autoridade!

Pregar com autoridade é a necessidade urgente da hora. Tal pregação acelerará o renascimento no templo e impulsionará a Comissão Enorme.

Se você estiver certo, o que eu acho que você está, precisamos voltar a ter uma boa base para pregar com autoridade.

Antes de prosseguir, deixe-me fazer alguns esclarecimentos sobre a pregação com autoridade. Em primeira instância, pregar com autoridade não significa que nós mesmos, como pregadores, temos todas as respostas ou devemos exigir todas as respostas.

Em segundo lugar, pregar com autoridade não significa que de repente nos tornamos pregadores furiosos que gritam constantemente que estamos no púlpito.

Terceiro, a pregação com autoridade pode ser feita de uma maneira que seja conveniente para sua voz de pregação. Você não precisa se tornar John Piper ou Billy Graham para pregar com autoridade.

Como pregar a palavra de Deus com sabedoria

Como pregar com sabedoria a palavra de Deus é um desejo profundo em seu coração, precisa saber que é uma mentira certa começar a acreditar na iniciativa de que se você, como pregador, não passou por uma certa luta, você não pode dialogar sobre isso do ponto de vista da Bíblia.

Por quê? Porque não apoiamos a autoridade de nossas experiências primeiro, mantemos a autoridade da Bíblia primeiro.

dicas para pregar a palavra de deus

Se temos experiências para dialogar com aquilo que é mencionado na redação, então você tem uma ilustração integrada.

Da mesma forma, o orador não precisa saber o que é ser viciado em drogas para dialogar sobre o vício. Mais uma vez, o verdadeiro pregador não depende da experiência, mas da autoridade da Bíblia.

Seu motivo deve ser a palavra de Deus. Se estamos falando de uma questão que precisa de investigação extra-bíblica, use-a para apontar a realidade da Bíblia.

Nunca deve ser o contrário, e assim crescer na forma como se prega a palavra de Deus com autoridade.

Como pregar a palavra de Deus com ousadia

Como pregar a palavra de Deus com ousadia é um dever daqueles que o chamam de ministro e a palavra de Deus é uma espada de dois gumes, não só para a comunidade que você pastoreia, mas também para você.

Deixe a palavra de Deus, pelo Espírito de Deus, trabalhar em você enquanto você faz seu sermão. Jamais mantenha-se fechado diante das escrituras sagradas enquanto estuda o sermão que irá apresentar em sua pregação. como pregar a palavra de deus passo a passo

Como pregar a palavra de Deus com autoridade e preparação para o sermão não é apenas um trabalho, é um diálogo entre você e Deus enquanto você luta para entender qual mensagem ele deseja que você compartilhe com as pessoas.

Você deve abrir-se à Escritura e ao Espírito quando começar a compreender e ter em mente onde você deixa.

Quando o tiver produzido, você terá a capacidade de divulgar a palavra de Deus com toda autoridade, de pregar a palavra de Deus ao povo de Deus e aos buscadores de Deus.

Mas isto não é o que você pode fazer, mas o que Ele pode fazer. Deus é aquele que deve confiar para semear a semente do sermão no coração de seus ouvintes.

Assim como você está seguindo a Deus na preparação e na entrega do sermão, você deve continuar o mesmo foco e conduzir a irmandade em uma jornada de descoberta.

Como pregar a palavra de Deus com autoridade aos ouvintes

Para aprender como pregar a palavra de Deus com autoridade, você deve mostrar como a verdade bíblica penetra na vida cotidiana. Dê exemplos, conte histórias de como os outros aplicaram essa verdade em suas vidas.pregando a palavra de Deus com poder

Pense nisto: se seu sermão nunca passar da teologia para a vida, muitos de seus ouvintes o arquivarão na teologia e não na vida. Isto é especialmente verdade para os homens.

Se não vemos a aplicação da verdade bíblica na vida real, ela simplesmente se torna conhecimento e não estilo de vida.

Devemos, se quisermos pregar com autoridade, ajudar as pessoas a agir à luz da verdade bíblica.

Então, e somente então, as pessoas verão verdadeiramente que as verdades bíblicas que você tão apaixonadamente proclama são, de fato, autoritativas para a vida.

Como pregar a palavra de Deus com unção

Como pregar a palavra de Deus com unção é um assunto muito querido entre os lideres espirituais e poucas coisas podem provocar uma animada conversa entre os pastores, tão rapidamente quanto mencionar o papel do Espírito Santo na igreja hoje.

Alguns acreditam que os dons do Espírito permanecem ativos, enquanto outros acreditam que alguns deles cessaram com a igreja primitiva – e ambos os pontos de vista são perfeitamente aceitáveis ​​entre os cristãos ortodoxos.

Uma coisa em que todos podemos concordar, independentemente de você escolher defini-la, é a necessidade absoluta de ter o Espírito Santo aparecendo no poder quando pregamos.

Essa unção e a glória de Deus tem sido entendida de várias maneiras ao longo da história da igreja.

Se você ler muito os antigos, bem como muitos dos instrumentos de pregação escolhidos por Deus, mesmo em nossos dias, entenderá rapidamente que eles desejavam experimentar a “Presença” de Jesus em seu ministério.

Esse desejo é muito mais do que uma propensão superficial a uma experiência mística. Era um entendimento claro de que a pregação é essencialmente um encontro com o vivo Senhor Jesus.

E embora Jesus esteja presente em todos os lugares e em todos os momentos, há momentos, estações e lugares em que Ele escolhe manifestar sua presença de maneiras excepcionais.

Como pregar a palavra de Deus para jovens

Como pregar a palavra de Deus para jovens deve ser um assunto que merece atenção por partes dos grandes pregadores. Um pregador sábio Investe nos jovens que tem.

Cada igreja está conectada a pelo menos alguns jovens. Faça um plano estratégico de longo prazo e invista conforme eles crescem – mesmo que isso signifique investir em crianças de 5 anos agora.

Procure saber sobre sua história e quem está em sua família? O que os deixa animados? Quais são os altos e baixos de sua vida? Lembre-se de suas respostas porque eles são sua melhor munição para envolvê-los!

Ajude-os a se sentirem valorizados e a usar suas habilidades para se sentirem aceitos. Ajude-os a sentir que há algo para eles na igreja.

Se o seu culto de domingo é dirigido exclusivamente às pessoas de 40-70 anos, como você pode esperar que uma pessoa de 20 anos se sinta parte da comunidade?

Compartilhe sobre sua vida, sobre como você adquiriu a fé. Como Deus se moveu em sua vida, transformou, encorajou você? Continue compartilhando como você está crescendo na fé.

As histórias de vida ajudam a aumentar a confiança, além disso, os jovens ficam maravilhados e apavorados porque você já lidou com o que eles estão enfrentando agora.

Não se precipite ao pregar para os jovens

Não faz sentido discutir os pontos mais delicados do batismo infantil se o seu público não entende quem é Jesus e o que ele fez.

Saiba onde estão os seus jovens e use isso para definir o seu enfoque de ensino. Pergunte o que eles querem aprender! Ajude os jovens a saber que fazem parte de um movimento global, algo que é radical e transformador.

Os jovens gostam de saber que fazem parte de algo maior. Ensine-os sobre como eles têm um grande propósito em Deus. Ajude-os a saber o que podem fazer para fazer parte da Grande Comissão; servindo, compartilhando, amando.

Como ser um grande pregador

Para se tornar um grande pregador da palavra de Deus tem que ter muita dedicação e amor. Há algo em ouvir um grande pregador da palavra de Deus.

Primeiramente Um pregador monumental tem propriedades distintas e aplica procedimentos que fazem com que as pessoas queiram se apoiar e ouvir tudo o que ele tem a dizer.

Um grande pregador é autêntico. Grandes pregadores não tentam ser alguém que não são. No entanto Eles se sentem confortáveis com quem eles são.

Os pregadores de verdade também são aqueles que realmente acreditam no que dizem. Uma diferença importante de um grande pregador é se eles acreditam ou não em tudo o que dizem.

De fato, não há nada mais poderoso do que a pregação de suas próprias convicções poderosas.

Certamente aprenda com outros pregadores, mas também aprenda a projetar quem você realmente é quando estiver pregando.

Curso Pregador Vocacionado

O Curso Pregador Vocacionado foi desenvolvido pelo Wallace Mello e é um curso online, onde seu objetivo principal é efetivamente instruir e treinar pregadores iniciantes, assim como aqueles que já têm alguma experiência na pregação da palavra de Deus.

O curso é recomendado para pregadores, professores, líderes e pastores. E para todo cristão que deseja pregar a palavra de Deus.

Aqui você aprenderá o valor da arte de pregar e elaborará seus sermões de maneira eficiente e cativante, para que todos entendam e compreendam o que deve ser feito depois que a mensagem for transmitida.

como ter ousadia para pregar a palavra de deus

como ter ousadia para pregar a palavra de deus

Você aprenderá como realizar os 3 tipos de sermões, textuais, temáticos e expositivos, para provocar um efeito real sobre os ouvintes.

Como perder a timidez para prega a palavra de Deus, como usar e o que é uma ilustração, você definitivamente aprenderá este instrumento para transmitir a palavra de Deus de forma clara e marcante, usando a vida dos indivíduos, para que seja considerado uma conexão para o triunfo da mensagem.

⇓⇓ ASSISTA O VÍDEO ABAIXO E VEJA TUDO O QUE IRÁ APRENDER ⇓⇓