Pregação

A pregação verdadeira é mais do que pregar a realidade. É também profundamente pessoal. Nasce de dentro de um homem. É totalmente consciente, empenhada e inteligente.

Mas é obrigado a dialogar, não mesmo pelas expectativas dos outros, mas pelo poder de Deus através de uma pregação profunda.

A verdadeira pregação da palavra de Deus é criada dentro, quando o evangelho entra no ser humano, inunda a sua consciência, reorganiza a sua própria interioridade e surge dele como algo divino e, ao mesmo tempo, seu próprio.

Então Pregar com o poder do Espírito Santo não é sequer pegar numa coisa boa e torná-la ainda melhor. Pregar a realidade com o seu próprio poder é destrutivo (1 Coríntios 1,17).

Pregar o evangelho no poder de Deus é a única verdadeira pregação. Toda a pregação menor é pecaminosa e deve ser arrependida de. (1 Coríntios 1:17 ).

Que o Senhor nos ajude a todos os pastores! Que nós, através de Deus, nunca mais preguemos um único sermão impotente de cima e profundamente!

A verdadeira pregação envolve toda a personalidade do pregador

pregação para fortalecer a família

É isso que torna o sermão real ou mesmo não. A população precisa de ver a sua

personalidade. Nem sequer precisam de ver a personalidade de outra pessoa que se está a imitar.

Impede a todo o custo de tentar ser como outra pessoa. Se Deus quisesse que tal pessoa pastoreasse a sua congregação, ele tê-lo-ia nomeado.

Mas ele nem sequer o fez. Ele chamou-o. Deus quer ser visto nas personalidades do seu povo.

Como pregar a palavra de Deus com autoridade

Como pregar a palavra de Deus com autoridade é a sua tarefa e não deve sequer arranjar desculpas, pedindo desculpa por quem é, como fala e as suas capacidades. Quando o fazes, dizes ao teu povo: “Por favor, não me ouças, nem sequer tenho nada para ti”. pregação da palavra de Deus

Devias ter uma mensagem de Deus. Claro, podes fazer um diálogo errado e colocar as palavras de volta, mas é quem tu és e é o poder de Deus em ti que faz a diferença.

Foi a autoridade de Jesus que te fez diferente de todos os outros pregadores da época. Quando estiveres no púlpito, fá-lo com a confiança de que tens uma mensagem para o teu povo.

A verdadeira pregação tem um fator de independência. Um homem deve ser guiado pelo Espírito Santo e não pelas suas notas. Vós experimentareis continuamente que o Espírito de Deus vos guiará de uma forma para a qual nem sequer estais preparados.

Nem sequer se prenda às suas anotações. Seja independente e deixe que Deus o guie. O ser humano que está ligado pelas suas notas e preparação para a pesquisa fechou o seu coração à liderança do Espírito Santo. Por esta razão, desencorajei os homens a pregarem palavra por palavra nos manuscritos.

Como elaborar uma pregação

A forma como uma pregação é elaborada é fundamental e o público deve sentir a seriedade do que está a pregar. A pregação do Evangelho deve ser levada a sério, e se nem sequer se leva a sério o que se prega, por que razão deveriam os ouvintes?

O propósito da pregação tem consequências eternas; não é sequer para fins de entretenimento. O humor só é apropriado se for eficaz. Até Jesus usou o humor. Mas se começas continuamente o teu sermão com uma piada, diz-me porque o fazes. como elaborar sermões

Se estamos a falar de levar a tua congregação contigo para o resto da mensagem e quebrar o gelo, então começaste a confiar numa técnica e nem sequer no Espírito Santo e no julgamento.

Há um pregador monumental que comentou que um pregador deve a) estar vivo. O seu sermão não deve sequer ser aborrecido, mas deve ter energia. b) Zelo. c) Calor. Os sentimentos devem ser relacionados na pregação da palavra de Deus.

Ser estéril ou clínico não deveria sequer ser o ambiente do púlpito. d) Apaixonado. Nem sequer tenha medo de mostrar as suas emoções. Ser separado e duro não é sequer aceitável.

A urgência da pregação

Deus é santo. É isso que torna esta mensagem tão urgente. Diminuímos a graça e usamo-la como um laxante para o pecado.

Contudo, o verdadeiro pregador como uma autoridade, cujo coração é capturado pelo coração de Deus, é capturado pelo sentido da eternidade e do temporal. Todos nós estamos a morrer. Que isso considere a urgência no seu coração.

A verdadeira pregação é persuasiva

Ela pertence aos elementos mais relevantes da pregação que conheço. É preciso visualizar todas as mensagens como se fosse um procurador. Precisa de argumentar e quer convencer os seus ouvintes.

Se os seus ouvintes se afastam e nem sequer possuem a iniciativa do que Deus quer que eles façam, nem sequer pregaram realmente. Todo o sermão deve ser uma linha após outra, um argumento após outro, fazendo com que o ouvinte nem sequer duvide do poder transformador da palavra de Deus.

A verdadeira pregação tem amor

É um intenso sentimento de piedade e compaixão. Vem do amor genuíno pelo ouvinte. Amar a pregação é uma coisa, mas amar aqueles que pregam é outra bem diferente.

Eu não defendo nem mesmo o excesso de emoção, mas prego contra a pregação sem emoção. Acho que uma das razões pelas quais as pessoas são tão desmotivadas quando pregamos é porque somos tão desmotivados.

Você realmente ama e gosta da população para a qual prega? Se você nem sequer dá sua vida por suas ovelhas, você nunca as cruzará. Nossas próprias vidas permanecem bastante relacionadas na própria fama. Quando você pode morrer por sua fama, você pode oferecer sua vida por suas ovelhas.

A verdadeira pregação é poderosa

Não quero nem dizer que você tem que ser barulhento. Na América, parece que quanto mais intenso é o pregador, mais o público pensa que tem a unção do Espírito. Isso não é nem mesmo verdade.

A propósito, não posso nem dizer exatamente o que quero dizer por ser poderoso. Se eu pudesse explicar a vocês, não poderia nem mesmo ser de Deus, poderia ser das pessoas. Se eu posso fazer qualquer coisa, não é nem mesmo de Deus.

Nunca esqueça o que eu vou dizer a você: Você é salvo pela graça através da fé. Amém? Essa é a mesma maneira que você deve pregar. Pela graça de Deus, nós pregamos.

Nem sequer merecemos o terrível privilégio de abrir a palavra de Deus e dá-lo, e entendemos que por nosso próprio poder e intelecto nada acontecerá a não ser Deus.

Você recebe tal graça pela fé, nem mesmo pelas emoções. Às vezes você pode nem mesmo senti-la, mas deve, pela fé, continuar a pregar o evangelho. Obedecer a Deus e deixar as conseqüências para ele. A bem-aventurança é a mística da pregação e esse é o seu poder.

A verdadeira pregação é clara. Eu disse fácil, nem mesmo fácil. John Wesley, antes de pregar um sermão, transmitiu sua mensagem através de um servo analfabeto e não ensinado, e se ela pudesse compreendê-la, ela pregaria essa mensagem.

Pregando a palavra Deus com graça e inteligência

Pregando a palavra Deus com graça e inteligência ganha uma enorme quantidade de almas para Jesus, e outro pregador monumental do passado mencionou que ele nem mesmo mantinha os olhos no intelectual, pensadores, professores, mantinha os olhos no bebê, e se o bebê podia entender, ele sabia que estava simplificando a palavra de Deus. pregação bíblica

Este é o meu problema com isso: há várias coisas na Bíblia que simplesmente não são básicas. você já notou que há coisas que você nem sequer entende?

Uma das coisas que distingue Jesus é que o ser humano comum pode compreendê-Lo. Ele usou palavras que eles podiam entender. No entanto, ele nem mesmo simplificou as coisas. A compreensão espiritual é elementar e só pode ser alcançada com o apoio do Espírito Santo que guia o homem de Deus.

Pregadores, não é nem mesmo sua responsabilidade dar-lhes conhecimento espiritual. É sua responsabilidade fornecer-lhes a escrita como ela deve ser entendida.

Você deve fazer isso comprometendo toda sua personalidade e orando para que o Verbo Encarnado, Jesus Cristo, seja revelado espiritualmente a todos os seus ouvintes.

Tendo feito isso, você cumpriu sua vocação de pregador do evangelho. Depois disso, é hora de orar por seus ouvintes para que o Espírito de Deus lhes conceda compreensão espiritual, ou seja, a pregação do verdadeiro evangelho.

Curso  Pregador Vocacionado

No Curso Pregador Vocacionado, táticas incríveis são compartilhadas para realizar e expor sermões de enorme efeito, e vários dos que já acessaram este material, após aplicá-lo, tiveram uma transformação extrema em sua pregação.

Sei como é difícil ser um pregador iniciante… Ler a Bíblia, orar, aprender, tomar muitas notas de rascunho e ainda não ser capaz de proferir um sermão ideal ou expor uma mensagem realmente eficaz e marcante. Eu mesmo já estive lá, e vou contar como superei meus problemas e aprendi como perder a timidez para pregar a palavra de Deus.

ASSISTA ATENTAMENTE O VÍDEO 

setas adoradores gospel

pregação

Depoimentos de alunos do curso pregador Vocacionado

Sei que isto parece muito bom para ser verdade, e se eu nem mesmo tivesse visto com meus próprios olhos alguns dos 8.500 pregadores obtendo resultados com o curso completo, eu também não acreditaria, então veja o que eles dizem sobre o Curso Pregador Vocacionado.

pregação

pregação