Palavra de Deus Sobre Perdão – O que a Bíblia Diz Sobre Perdão?

Palavra de Deus sobre perdão é o nosso assunto de hoje pois Bíblia é cristalina sobre o assunto de perdoar os outros. Mas por que é tão importante, e como eu tenho forças para perdoá-los?

O que a Bíblia diz Sobre Perdão

O que a bíblia diz sobre perdão é que perdoar os outros é importante, mas às vezes pode ser muito difícil de fazer. Por que eu deveria perdoar e como posso fazer isso?

“Então Pedro aproximou-se Dele e disse: ‘Senhor, quantas vezes meu irmão pecará? O 

contra mim, e eu perdoo ele? Até sete vezes? Disse-lhe Jesus: Não te digo até sete vezes, e sim até 70×7. Mateus 18: 21-22 .

Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, o teu Pai celestial também te perdoará. Mas, se não perdoardes aos homens as suas transgressões, o vosso Pai não perdoará as vossas ofensas. ” Mateus 6: 14-15 .

Palavra de Deus sobre perdão

O que a bíblia fala sobre perdoar os outros que fizeram mal a você, seja por uma coisa relativamente pequena ou por um ato seriamente prejudicial contra você, pode às vezes parecer uma coisa insuperavelmente difícil de se fazer.

Em alguns casos, é um processo que realmente leva tempo. No entanto, a Bíblia é cristalina sobre a necessidade disso. E não há advertências como “a menos que”, “se” ou “mas”.

Palavra de Deus sobre perdão em Pai perdoa-lhes

Sobre a palavra de Deus sobre o perdão sabemos que Cristo sofreu injustiça – até mesmo injustiça cruel. Ninguém poderia ter sofrido mais injustamente do que Cristo. E algumas das últimas palavras que ele proferiu foram: “Pai, perdoa-lhes, não sabem o que fazem”. É fácil? Não. É impossível? “Tudo é possível àquele que crê”, disse Jesus. ( Marcos 9:23 ) Todas as coisas.

E quando você não tem o poder, quando você sabe que não está em você perdoar, então você tem que encontrá-lo em Cristo. “Tudo posso naquele que me fortalece”. Filipenses 4: 12-13 .

Palavra de Deus sobre perdão nos ensina a negar a dor que você sofreu? Isso reverte as coisas que aconteceram com você? Isso significa que a pessoa que lhe ofendeu não precisa assumir a responsabilidade por suas ações? Não, mas você estará livre dos pensamentos de ódio e amargura e do fardo que eles são.

O perdão não é feito apenas por causa daquilo que você está perdoando, mas por sua própria causa, para que você não tenha que viver com o encargo.

O que a Bíblia diz Sobre Perdão

“Mas a vós, que temem o meu nome, nascerá o sol da justiça, com cura nas suas asas; e sairás e fartareis como bezerros cevados. ” Malaquias 4: 2 .

O fato de você perdoar alguém não condena o que eles fizeram, nem faz de tudo certo. A confiança não está implícita no perdão, nem se esquece obrigatoriamente. “Perdoar e esquecer” não é uma citação bíblica. É uma coisa para ser cauteloso e consciente, e outra coisa para odiar e ressentir.

O que a bíblia ensina sobre o perdão

O que a bíblia ensina sobre o perdão é que aquele que prejudicou você se arrependeria do 

e expiar o que eles fizeram também. Mas certifique-se de que sua cura é independente disso. Você deve perdoar, independentemente da sua atitude. Seus pecados estão entre eles e Deus. É certo que alguém enfrente as conseqüências de suas ações de acordo com o terreno. 

O que a bíblia ensina sobre o perdão

autoridade e lei, e eles também um dia estarão diante do rosto de Deus e terão que dar conta de suas ações, e Deus é justo acima tudo mais. Mas julgamento e vingança pertencem a Deus.

Palavra de Deus sobre perdão diz que é importante notar que o perdão não é um sentimento, é uma escolha. Escolher o perdão significará que você tem que ir a Deus de joelhos para ter o poder de perdoar. É escolher não deixar que pensamentos de ódio governem em seu coração.

É escolher ir a Deus para encontrar ajuda e consolo, em vez de insistir no passado, mesmo quando nossos sentimentos preferem fazer qualquer outra coisa que não seja. O poder que precisamos para isso nós recebemos do Espírito Santo. Jesus, “quando foi injuriado, não insultou em retorno; quando sofreu, não ameaçou, mas entregou-se ao que julga retamente. ” 1 Pedro 2:23.

Palavra de Deus sobre perdão nos diz para aproximarmos de Deus e, em Seu amor, você encontrará tudo de que precisa.

O que a bíblia diz sobre perdoar o próximo

O que a bíblia diz sobre perdoar o próximo é que o segredo para perdoar é a oração. Esse segredo é a oração. A oração é uma das melhores maneiras de quebrar o muro da falta de perdão em nossos corações.

Quando começamos a orar pela pessoa que nos ofendeu, Deus nos dá novos olhos para ver e um novo coração para cuidar dessa pessoa.

Enquanto oramos, começamos a ver essa pessoa como Deus a vê, e percebemos que ela é preciosa para o Senhor. Também nos vemos em uma nova luz, tão culpados do pecado e do fracasso quanto a outra pessoa. Palavra de Deus Sobre Perdão ensina que nós também precisamos de perdão. Se Deus não reteve seu perdão de nós, por que devemos reter o perdão de outro?
O que a bíblia diz sobre perdoar o próximo

 

MANUAL DO PREGADOR
Aprenda Como Preparar Sermões e Pregar a Bíblia.
Disponível por tempo limitado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *