O que pode ser aprendido com as orações que Jesus fez?

O que pode ser aprendido com as orações que Jesus fez? Jesus nos ensinou a importância da oração, o objeto da oração e muito sobre como orar.

Jesus freqüentemente passava tempo com Deus Pai, afastando-se de Seus seguidores ( Lucas 5:16 ). Isso deve nos ensinar a necessidade de gastar tempo orando. Somos convidados e encorajados a falar com Deus ( Hebreus 4:16 ).

Oração de Jesus pelos discípulos

Quando Seus discípulos Lhe perguntaram como orar, Jesus deu-lhes uma oração simples como modelo. Lucas 11: 1-4 registra: “Agora Jesus estava orando em certo lugar, e quando ele terminou, um de seus discípulos disse-lhe: ‘Senhor, ensina-nos a orar, como João ensinou seus discípulos.’

E disse-lhes: “Quando orares, dizei: Pai, santificado seja o teu nome. Venha o teu reino. Dá-nos cada dia o pão de cada dia e perdoa-nos os nossos pecados, porque nós mesmos perdoamos a todos os que nos devem. E não nos deixes cair em tentação ‘”(ver também Mateus 6: 9–13 ).

O que pode ser aprendido com as orações que Jesus fez

Jesus ensina que devemos nos dirigir a Deus como “Pai” e honrá-lo. O primeiro pedido é que a vontade de Deus seja feita, então Ele é um modelo para nós, pedindo o que precisamos no imediato, então nosso relacionamento com Ele e os outros, e então nos ajude a buscar a justiça.

Jesus fez sua oração mais longa registrada,João 17 como Ele intercedeu por Seus discípulos e por aqueles que viriam a acreditar Nele (isto é, nós!).

Os temas dessa oração são alegria ( João 17:13 ), proteção ( João 17:15 ), santificação ( João 17:17 ) e unidade ( João 17: 21–23 ) de Seus seguidores. Não deveríamos orar da mesma forma?

Quantas vezes Jesus subiu ao monte para orar

curso de oração

Jesus também orou em Seu batismo ( Lucas 3: 21-22 ), na noite anterior à escolha dos apóstolos ( Lucas 6:12 ), enquanto alimentava 5.000 ( Lucas 9:16 ) e 4.000 ( Mateus 15:36 ), e durante a transfiguração ( Lucas 9:29 ).

Quando Ele se aproximou do túmulo de Seu amigo Lázaro, Ele orou (João 11: 41–42 ). Jesus disse que esta oração era especificamente para o benefício daqueles que a ouviram, para que eles soubessem que o Pai o tinha ouvido.

Jesus orou enquanto se preparava para Seu julgamento e crucificação ( João 12:28 ; Mateus 26: 36–46 ) e enquanto sofria na cruz ( Mateus 27:46 ; Lucas 23:34 , 46 ).

Jesus regularmente fazia orações de agradecimento, e devemos fazer o mesmo ( 1 Tessalonicenses 5: 16–18 ; Filipenses 4: 6–7 ).

Lembre-se também de que Jesus ainda ora por nós ( Hebreus 7:25 Lembre-se também de que Jesus ainda ora por nós (Hebreus 7:25; Romanos 834; 1 João 2: 1).

Estude esses momentos e as orações de Jesus. Veja como a oração era importante em Sua vida. Observe os tipos de coisas que Ele comunica ao pai. Uma coisa que Jesus continua a comunicar por meio de Suas orações é uma confiança constante em Seu relacionamento com o pai.

Nós também temos o privilégio de orar ( Hebreus 4: 14-16 ; Efésios 6:18 ). Não há dúvida de que Jesus era um homem de oração ou que somos chamados a ser pessoas de oração.