Como devemos orar

Como devemos orar é um assunto curioso a ser discutido. Além disso, é um misterioso processo de colaboração. A oração, em sua essência, é a conversa com Deus. Não apenas falar, mas também ouvir.

A oração é uma marca distintiva do cristão; ele ora porque tem a certeza absoluta que Deus existe, que Deus escuta e que Deus se importa.

Como devemos orar pelo Brasil

Como devemos orar de joelhos

Não há posição corporal adequada ou hora do dia ou palavras específicas exigidas em como devemos orar. Nossa capacidade de orar a Deus repousa em sua graça recebida através da fé em Jesus.

Jesus nos dá entrada a Deus através da oração (Hebreus 4:14-16 ;); como orar corretamente não é uma fórmula mágica, mas o resultado de nossa interação com Deus.

Em vez de nos preocuparmos com a complexidade ou intimidação da oração, temos a possibilidade de simplesmente responder ao convite de Jesus.

Como devemos orar a Deus

Aprendemos de Jesus como devemos orar a Deus, que devemos ser honestos e não ter uma agenda escondida e que devemos orar a Deus e não impressionar as pessoas.

Ele apresenta que é melhor orar humildemente e comunitariamente em particular, somente com Deus. Temos a possibilidade de usar uma linguagem clara, simples e honesta com Deus, como uma criança que fala com seu pai. Sem grandes palavras, sem orgulho.

Em Mateus 6:8, recebemos enorme conforto e encorajamento, pois Deus já sabe o que estamos pensando, e ele ainda quer que falemos com Ele sobre isso.

como devemos orar segundo a bíblia

Mais uma vez, a oração não é uma fórmula mágica ou um roteiro perfeito para nos ajudar a alcançar o que desejamos. Não precisamos ajoelhar-nos diante de Deus para evitar que ele se zangue.

Não precisamos recitar as palavras necessárias no tom certo para que ele preste atenção.

Temos a possibilidade de dialogar com Deus com a confiança de que Ele nos escuta (1 João 5: 14-15) e com a confiança de que Ele nos fala através de Jesus (Hebreus 1: 1-2).

Filipenses 4,6-7 nos pede para orar sem ansiedade, para orar por tudo e para orar com um coração agradecido.

Como devemos orar segundo a bíblia

Em Mateus 6: 5-13 Jesus compartilha algumas idéias tremendas sobre como devemos orar segundo a bíblia.
“E agora sobre a oração. Quando você orar, não seja como os hipócritas que adoram orar publicamente nas esquinas e nas sinagogas, onde todos podem vê-los.

Garanto a você, essa é toda a recompensa que eles receberão. Mas quando você orar, vá embora sozinho, como orar e deus responderfeche a porta atrás de você e ore a seu Pai secretamente. Então seu Pai, que conhece todos os segredos, o recompensará.

O protocolo sobre como orar abrange várias formas de oração. O foco principal da oração é a intenção. A oração honra a Deus e exalta Seu nome.

Tiago 1: 5 diz que podemos orar e pedir sabedoria a Deus, mas isso deve ser feito com fé. Em Tiago 4: 1-4 diz que quando oramos, frequentemente oramos ou pedimos por nossa própria ambição egoísta.

Tiago 4:15 exorta que precisamos orar para que a vontade de Deus seja feita em nossas vidas.

No Antigo Testamento, Moisés orava a Deus quase constantemente em favor dos israelitas – pela misericórdia e graça de Deus ao lidar com seus pecados.

Abraão orou persistentemente por seu parente Ló, que morava em Sodoma, para que Deus o poupasse. 2 Crônicas 14:11 diz que Asa clamou ao Senhor.

O profeta Jeremias orou pela orientação e correção de Deus para os israelitas (Jeremias 10: 23-24). Davi orou pela paz de Jerusalém no Salmo 122: 6.

Oração é essencialmente colocar seu pedido, preocupação ou questão diante do Senhor, e confiar que Ele vai atendê-los.

Mateus 18: 3 diz que precisamos orar com o coração de uma criança pequena, simples, reverente, específico e confiante.

Como devemos orar pelos nossos inimigos

Como orar pelos nossos inimigos enquanto eles nos perseguem é realmente bastante difícil. O próprio Jesus disse a seus seguidores que orassem por seus inimigos.

Ele não sugeriu que gostássemos ou os ignorássemos, mas através de nossas próprias orações os levamos ao trono de Deus e os abençoamos.

E uma vez que o façamos, Mateus 5:45-48 afirma que seremos “…filhos de vosso pai no céu”. Em outras palavras, obedecer a esse mandamento nos marca como pessoas em relação a Deus Todo-Poderoso.

Jesus acrescentou que se orarmos por aqueles que nos perseguem, isso será doloroso para eles.

Como a oração por nossos próprios inimigos nos alegra?

E enquanto oramos por nossos próprios inimigos, nós os perdoamos. Mateus 5:44 afirma que devemos “orar por aqueles que vos perseguem”.

como orar corretamente

Efésios 4:32-32 nos pede que tratemos nossos próprios inimigos com bondade, longe das tentações de fofocas ou amarguras.

Uma vez que perdoamos aqueles que estão contra nós, começamos a tratá-los de maneira diferente, olhando para eles através da lente da compaixão.

A oração suaviza nossos próprios corações à medida que abandonamos nossa agenda. E acima de tudo, ela nos permite ser mais como Jesus.

À medida que nossos próprios inimigos recebem bênçãos através de nossas próprias orações, eles serão infelizes, oprimidos pelas brasas ardentes empilhadas sobre suas cabeças (Romanos 12:20).

Por uma vez que alguém está contra você, eles esperam que você retalie. Dar a outra face e rezar a Deus pelas necessidades de seu inimigo é a última coisa que eles esperam.

A oração é a chave da vitória

Cada crente é ordenado a uma vida de vitória! Deus quer que você viva uma vida de vitória total na Terra. Ele nunca ordenou a seus filhos que perdessem sequer um vitoria.

A Escritura diz que Deus “dá”, não “deu”, e “não pôde dar”. Afirma que Ele nos dá. Isso pressupõe que nossa vitória em Cristo já está assegurada e não tem fim!

Uma vez que o monarca Ezequias foi confrontado com uma situação difícil e o fracasso fingia ser inevitável, ele percebeu que a única saída era buscar Deus na sentença (2 Reis 19: 14-21, 35-37).

A Bíblia nos faz entender que ele foi dar a conhecer a carta de oposição que recebeu na frente do Sr. e orou. Se você tem um problema em vez de pular de uma casa para outra, é melhor buscar a Deus na oração e deixar que Ele assuma o controle do caso.

A oração é uma das chaves que Deus nos deu para a vitória em nossas próprias vidas. Uma vez que Ezequias orou, Deus enviou uma resposta através de seu servo dizendo “…já que você orou para mim, eu o ouvi” 2 Reis 19:20. Ezequias obteve a vitória porque se atreveu a orar a Deus.

Você está enfrentando várias situações difíceis na vida? As coisas parecem estar desmoronando ao seu redor. Não tenha medo. Vá a Deus em juízo e Ele lhe responderá.

Onde está escrito na Bíblia a oração do Pai Nosso

O ensino mais reconhecido de Jesus sobre o tema está em Mateus 6:9-13 e é conhecido como a Oração do Pai  Nosso. como pregar a palavra de Deus

Isto é comumente recitado nas igrejas como parte do culto corporativo, mesmo que não haja mais razão para fazê-lo.

A oração do Pai Nosso é um belo resumo de como podemos orar e transmitir a verdade de quem Deus é. É principalmente um guia, um convite, uma expressão do relacionamento que Deus quer ter conosco.

O Pai Nosso mostra-nos que Deus está próximo e é amoroso como um pai, que é soberano e está no controle de tudo, que é Ele quem nos dá tudo o que precisamos.

Que é Ele quem finalmente nos perdoa e nos protege. Se você não tem certeza de quem é Deus, aqui está uma verdade na qual você pode acreditar!

Deus nos convidou a falar com Ele e nós podemos ir com alegria: “Meu coração ouviu você dizer: ‘Venha e fale comigo'”. E meu coração diz: ‘Senhor, eu vou'” (Salmo 27:8).

Então, qual é exatamente o poder da oração?

O poder da oração não está nas palavras que você pronuncia. Não é sobre o que você ora ou mesmo como você ora.

A oração pode ser definida como falar com Deus, mas é muito mais do que isso. A oração é um ato de adoração que glorifica a Deus e reforça nossa necessidade Dele.

Por meio de uma vida de oração, nos comunicamos com a própria fonte e propósito de nossa existência.

É nossa arma mais feroz contra o inimigo e todas as coisas neste mundo decaído. A oração é o portal que traz o poder do céu para a terra. É criptonita para o inimigo e para todos os seus estratagemas contra você.

Outro autor conhecido, Mark Patterson, diz: “Orações são profecias. Eles são os melhores preditores de seu futuro espiritual. Quem você se torna é determinado por como você ora.

No final das contas, a transcrição de suas orações se torna o roteiro de sua vida.

Em outras palavras, quem você se torna, as circunstâncias em sua vida e o âmago de seu caráter são todos determinados pelo que você fala com Deus.

De acordo com a Bíblia, o poder da oração é, simplesmente, o poder de Deus, que ouve e responde às orações. Considere o seguinte:

Deus nos pede para orar

Ele convida, incentiva e quer que falemos com ele. Devemos ir a ele com fé ( Tiago 1: 5 ), com persistência ( Lucas 18: 1 ), com ações de graças ( Filipenses 4: 6 ), dentro de sua vontade ( Mateus 6:10 ), e de um coração que é bem com Deus ( Tiago 5:16 ).

Na verdade, em Lucas 18: 1 , lemos: “E ele [Jesus] contou-lhes uma parábola no sentido de como devemos orar sempre e não desanimar”. Hebreus 4: 14-16 fala sobre Jesus como nosso Sumo Sacerdote e diz que Ele pode simpatizar conosco.

Hebreus 4:16 diz: “Cheguemo-nos, então, com confiança ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça para socorro na hora de necessidade.” Recebemos acesso ao próprio trono de Deus por meio da oração.

Ele responde nossas orações

O Senhor Deus Todo-Poderoso responde às orações. “Eu te invoco, ó Deus, porque tu me responderás” ( Salmo 17: 6 ).

Os justos clamam, e o Senhor os ouve; ele os livra de todas as suas tribulações ”( Salmo 34:17 ). Em João 16: 23-24 , Jesus faz uma promessa deslumbrante, arrebatadora e gloriosa para nós:

“Em verdade, em verdade, eu digo a você, tudo o que você pedir ao Pai em meu nome, ele o dará. Até agora você não perguntou nada em meu nome. Peça, e você receberá, para que sua alegria seja completa. ”

Curso Pregador Vocacionado

Em outras palavras, quando pedimos a Deus que nos dê amor ao nosso próximo, ele o faz. Quando pedimos paciência, ele começa a cuidar de nossos corações, arrancando áreas de impaciência e, então, dá oportunidade de praticar a paciência.

Devemos aprender o que significa vigiar e orar Quando oramos a Deus e lhe pedimos para estar perto de nós, sua presença nos envolve e nos envolve como um abraço aconchegante e coberto com sua paz e força.

Mesmo quando nos falta fé ou temos muito pouca fé. Às vezes, aprender a confiar em Deus com nossas orações é como ser uma criança.

Nós oscilamos, oscilamos e caímos. Mas ele não nos castiga. Em vez disso, ele nos incentiva a levantar e tentar novamente com as mãos estendidas enquanto diz: “Por causa da sua pouca fé”, Ele disse a eles.

“Pois eu lhes asseguro: se você tiver fé do tamanho de um grão de mostarda, dirá a esta montanha: ‘Mova-se daqui para lá’, e ela se moverá. Nada será impossível para você ”( Mateus 17:20 ).

O poder da oração e como posso usá-lo?

O poder da oração não está na pessoa que ora. Não é uma fórmula mágica. Não são palavras-chave. É um coração aberto, humilde e cheio de admiração por quem é o nosso Deus poderoso. Em vez disso, o poder reside no Deus a quem oramos.

E se sabemos que ele nos ouve – tudo o que pedimos – sabemos que temos o que lhe pedimos. ”

Na verdade, Jesus repreende aqueles que oram repetidamente ou aqueles que oram em público para chamar atenção ou aqueles que não têm o coração certo.

“E quando vocês orarem, não continuem a tagarelar como pagãos, porque pensam que serão ouvido por causa de suas muitas palavras. Não seja como eles, porque seu Pai sabe do que você precisa antes de você pedir a ele ”( Mateus 6: 7-8 ).

Salmos 107: 28-30 nos lembra: “Então clamaram ao SENHOR na sua angústia, e ele os tirou da angústia. Ele acalmou a tempestade para um sussurro; as ondas do mar foram caladas.

Eles ficaram felizes quando tudo ficou calmo e ele os guiou até o porto desejado. ” Existe poder na oração!