O que a Bíblia diz sobre sonhos | Como interpretar sonho segundo a Bíblia?

O que a bíblia diz sobre sonhos é o nosso artigo de hoje e a Bíblia define um sonho em Jó 33:15: “Em um sonho, em uma visão da noite, quando o sono profundo cai sobre os homens, quando adormece sobre o cair sobre os homens…”

A Bíblia diz várias coisas neste versículo vimos . Primeiro, um sonho é uma visão da noite. O versículo também ensina que um sonho ocorre quando o sono profundo cai sobre os homens.

O que a bíblia diz sobre sonhos  e visões é que  uma visão e algo que ocorre quando um homem está acordado, enquanto um sonho é algo que ocorre quando um homem está dormindo.

O que a Bíblia diz sobre sonhos

Alguns que estudam sonhos dizem que estamos sempre sonhando quando dormimos, mas só nos lembramos dos sonhos antes de acordarmos. Isso realmente se encaixaria nas Escrituras em vários casos em que os homens se lembram de um sonho que os despertou.

Os sonhos podem parecer muito reais. Às vezes você pode até mesmo acordar louco, triste ou com medo, mas percebe depois de um tempo que era apenas um sonho e você se acalma.

A Bíblia fala sobre isso em Isaías 29:8 quando diz: “Será como quando um homem faminto sonha – e eis que ele está comendo; Mas quando ele desperta, sua fome não é satisfeita, ou, como quando uma sede sonha – e eis que ele está bebendo, mas quando ele desperta, eis que ele está fraco e sua sede não se apaga. ”

Você pode sonhar em comer ou beber, mas quando você acorda, você ainda está vazio. Essa é a realidade dos seus sonhos.

Pode ter parecido real, mas não foi. O mesmo vale para visões; eles podem ser tão reais em nossas mentes, mas não uma realidade; no entanto, Deus pode estar tentando nos dizer algo através dessa visão.

Se você está se perguntando o que a bíblia diz sobre sonhos e se Deus fala conosco através de sonhos e visões, a resposta é sim. A Bíblia nos diz: “E acontecerá depois que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões ”(Joel 2:28).

Deus nos fala ativamente através deles e estes podem ter um significado bíblico. Se você está perguntando sobre o que a bíblia diz sobre sonhos e procurando entender melhor como Deus fala conosco através de sonhos e visões, isso pode ser muito revelador.

 que a bíblia diz sobre interpretação de sonhos

Deus usa nossos sonhos e visões para trazer instruções. Deus não apenas abre nossos ouvidos, mas também sela instruções através de nossos sonhos, de modo que somos notificados de nossas falhas, aconselhados na direção errada e instruídos sobre as melhores maneiras de avançar a partir dessas circunstâncias.

A Bíblia nos diz: “Ele pode falar em seus ouvidos e aterrorizá-los com avisos” (Jó 33:16). Deus instrui através de sonhos, imprime sobre a alma e através de impressões duradouras de forma semelhante que um selo é usado para fazer uma impressão em cera em um documento.

Podemos aprender muito com essas instruções. Nós apenas temos que estar abertos para ouvir o que Ele está dizendo.

O que a Bíblia diz sobre sonhos de Deus

O que a bíblia diz sobre sonhos de deus é que são usados ​​por Deus para derrubar nossos muros de autodefesa. Eles são produzidos através de nossas mentes subconscientes.

Por causa disso, eles normalmente ignoram nossos mecanismos de autodefesa e nossas noções preconcebidas sobre nossos pontos fortes e fracos.

Nossos sonhos vão direto para a verdade do assunto. Derrubando os muros de autodefesa e nos permite ver os verdadeiros motivos e condições de nossos corações. Temos a oportunidade de ouvir a Deus e entrar em um novo local de cura.

o que a bíblia diz sobre sonhos de deus

o que a bíblia diz sobre sonhos é que Deus também usa sonhos e visões para abrir nossos ouvidos. Nós não estamos sempre abertos a ouvir a voz de Deus, porque na maioria das vezes com nossas agendas agitadas e agitadas, nós fechamos nossos ouvidos e não tomamos tempo para sentir o Espírito Santo puxando nossos corações.

Embora Deus possa falar conosco quando reservamos um tempo para oração e meditação, Ele também fala conosco às vezes quando é inconveniente, como nos momentos em que mal podemos nos ouvir pensar.

Mas devemos estar preparados. Durante nossos sonhos, Deus ignora a concha que temos ao redor de nossos corações, o que pode nos tornar insensíveis à audição. Nós então temos a escuta para ouvir o que o Espírito está dizendo.

O que a Bíblia diz sobre os sonhos

O que a bíblia diz sobre os sonhos é que importante ignorar nosso orgulho pois o orgulho cobre as intenções pecaminosas dos nossos corações.

Quando nos escondemos atrás do nosso orgulho, é fácil para nós sermos enganados. Muitas vezes aprendemos durante o sono que, embora não tenhamos cedido à tentação, ainda existe uma luta para vencer o pecado em nossos corações.

Como os sonhos são muitas vezes formados a partir de pensamentos e imagens em nossas mentes, eles freqüentemente nos mostram o pecado em nossos corações que nossas mentes conscientes se recusam a reconhecer e revelar a luta dentro de nós.

Deus, em última análise, deseja que estejamos mortos para pecar e não permitir que reine em nossos corpos, corações e mentes.

O que a bíblia diz sobre interpretação de sonhos

o que a bíblia diz sobre interpretação de sonhos É que é importante que sejamos cautelosos e que não nos tornemos muito dependentes de nossos sonhos e visões.o que a bíblia diz sobre os sonhos

Algumas pessoas esperam ser dirigidas por elas diariamente e esse padrão pode te preparar para o erro e o engano.

Você deve ser capaz de determinar se o seu sonho ou visão é de Deus ou da carne.

Os falsos sonhos podem advir da tentativa da nossa mente de nos afastar dos princípios e preceitos de Deus. De fato, os falsos sonhos podem transmitir as próprias mensagens proféticas das trevas.

Quando entendemos e interpretamos essas mensagens, podemos viver plenamente em Seu propósito. Preste atenção ao que Ele está lhe dizendo.

Ele pode estar falando com você agora e você nem sabe disso. Quando entendemos o que Deus está dizendo para nós, podemos nos comunicar com Ele de uma maneira nova e também viver em Seu propósito. Esperamos que tenha gostado do nosso artigo sobre  o que a bíblia diz sobre sonhos e se achar edificante nos ajude a levar essa mensagem para outros irmãos. Não se esqueçam de curtir e comentar. E que Deus abençoe sua vida e seu ministério.

Leia também:

MANUAL DO PREGADOR
Aprenda Como Preparar Sermões e Pregar a Bíblia.
Disponível por tempo limitado

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *