Como pregar a palavra de Deus com unção

Como pregar a palavra de Deus com unção é o nosso tema de hoje e sabemos que pregar assim é somente quando o mensageiro é ungido com o Espírito Santo.

O apóstolo Paulo conta como chegou à cidade de Corinto, não dependente de autoconfiança, autoconfiança ou personalidade poderosa, “mas em demonstração do Espírito e poder” ( 1 Coríntios 2: 4 ).

De fato, Paulo enfatiza a diferença contrastante: “Eu decidi não conhecer nada entre vocês, exceto Jesus Cristo, e Ele crucificado. E eu estava com você na fraqueza e no medo e em muito tremor.

E a minha mensagem e a minha pregação não foram palavras persuasivas de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e poder, que a vossa fé não deve repousar na sabedoria dos homens, mas no poder de Deus ”(vv. 2-5).

Como pregar a palavra de Deus corretamente

Se deseja aprender como pregar a palavra de Deus corretamente saiba que somente a unção do Espírito Santo pode fazer uma grande pregação.

Paulo estava preocupado que nada distraísse da mensagem de Jesus Cristo e Ele crucificado. Vivemos em um dia que coloca grande parte da ênfase na atratividade da mente inteligente e do entretenimento.

A igreja se transformou em entretenimento “como ela deu as costas pregadores”. Os pregadores do primeiro século“ recusaram-se a ceder aos gostos de seus ouvintes ”. Eles fizeram exatamente o oposto, advertindo, advertindo, repreendendo e reprovando seus ouvintes.

como fazer uma palavra de deus da primeira vez

Repetidas vezes no livro de Atos nos é dito que os pregadores “estão cheios do Espírito Santo”. Eles proclamaram a mensagem deles como o Espírito Santo os habilitou.

Sua mensagem e libertação estavam sob o controle do Espírito. O Espírito Santo os havia batizado quando eles acreditaram, e eles foram preenchidos em muitas ocasiões desde então. Um batismo, muitos recheios ainda são uma verdade bíblica para todo pregador.

Como pregar a palavra de Deus com autoridade

Se deseja saber como pregar a palavra de Deus com autoridade precisa ter a consciência que a pregação bíblica ainda é o maior instrumento que a igreja possui.

Todo pregador deve perguntar a si mesmo: “Eu tenho a unção?” E “se não, por que não?” A menos que tenhamos a doce unção do Espírito de Deus, não podemos levar a mensagem do evangelho com autoridade e poder. “Eu sou ungido pelo Espírito Santo?”

Quando chegarmos com a santa unção, seremos como João Batista dizendo: “Devo diminuir; Ele apenas aumenta. ”“ Eu sou uma voz ”e nada mais e assim estará no caminho certo de como pregar a palavra de Deus com unção.

Como sabemos quando temos a unção?

O apóstolo Paulo disse: “O nosso evangelho não chegou a vós somente em palavras, mas também em poder e no Espírito Santo, e em muita certeza” ( 1 Tessalonicenses 1: 5 ). Quem dá a garantia e o poder? Somente o Espírito Santo pode fazer isso.

Mas não é apenas o pregador que precisa estar sob o controle do Espírito Santo. Seu desejo é encher pessoas comuns com poder extraordinário. Todo pregador ungido deseja ter ouvintes ungidos!

Precisamos do contínuo preenchimento do Espírito Santo em nossas vidas. Os homens ouvirão o que falamos, almas serão salvas e santificados edificados quando somos “cheios do Espírito Santo”.

“Agradou a Deus a loucura da pregação para salvar os que crêem” ( 1 Coríntios 1:21 ), e ainda assim faz.

Como pregar a palavra de Deus com unção centrado na Bíblia

Deseja ardentemente aprender como pregar a palavra de Deus com unção entende que a pregação ungida usada por Deus é a pregação centrada na Bíblia.

Deixa a Bíblia contar sua própria mensagem eterna. No caminho para Emaús, o Jesus ressuscitado explicou a dois discípulos que Ele foi encontrado em “todas as Escrituras”.

Assim, a pregação bíblica é centrada em Cristo. Como o sermão é bíblico e a Bíblia é centrada em Cristo, então um sermão bíblico é preenchido com Jesus Cristo e esse é o segredo dos grandes pregadores.

como pregar a palavra de deus com unção

Porque o cristianismo é Cristo, toda a pregação ungida é centrada na pessoa e na obra expiatória de Jesus Cristo ( Jo 15:26 ; 16:14).

O Espírito de Deus está em ação quando e onde quer que os homens estejam sendo apontados para Jesus Cristo.

A pregação ungida declara que Deus enviou Jesus para morrer por nossos pecados e chama homens e mulheres a se voltarem e colocarem sua fé nEle para salvação ( 1Co 15: 3-6 ).

Precisamos de pregações cristãs, cristãs e ousadas em nossos dias. Isso é ungido pregando.

Como pregar a palavra de Deus com Sabedoria

Para aprender como pregar a palavra de Deus com Sabedoria, você deve mostrar como a verdade bíblica permeia a vida cotidiana. Dê exemplos, conte histórias de como os outros aplicaram essa verdade em suas vidas.

Pense sobre isso: se o seu sermão nunca passar da teologia para a vida, muitos dos seus ouvintes irão arquivá-lo em teologia e não em vida. Isto é especialmente verdade para os homens.

omo fazer uma palavra de deus com sabedoria

Se não vemos a aplicação da verdade bíblica na vida real, ela simplesmente se torna conhecimento e não estilo de vida e isso não significa como pregar a palavra de Deus com unção.

Nós devemos, se formos pregar com sabedoria, ajudar a levar as pessoas à ação à luz da verdade bíblica. Então, e somente então, as pessoas verdadeiramente verão que as verdades bíblicas que vocês tão apaixonadamente proclamam são, de fato, autoritárias para a vida.

Deixe o Espírito de Deus trabalhar  em você, depois  através de você

A palavra de Deus é uma espada de dois gumes, não apenas para a congregação que você pastora, mas também para você.

Deixe que a palavra de Deus pelo Espírito de Deus funcione em você enquanto você prepara o seu sermão. Nunca se feche para as Escrituras ao preparar um sermão para pregar.

A preparação da pregação não é apenas uma tarefa do trabalho, é uma conversa entre você e Deus enquanto você luta para entender o que Ele deseja que você compartilhe com os outros.

Como fazer uma palavra de deus com autoridade

Você deve se abrir para o texto e para o Espírito ao começar a entender e considerar onde você está aquém.

Uma vez feito isso, você é mais capaz de proclamar com unção a palavra de Deus para o povo de Deus e para os buscadores de Deus.

Mas isso não é sobre o que você pode fazer, é sobre o que ele pode fazer. Deus é aquele que deveria depender para plantar a semente do sermão no fundo dos corações de seus ouvintes.

Como pregar a palavra de Deus com unção com a verdade Bíblica

Para começar a pregar a palavra de Deus com unção, você deve mostrar como a verdade bíblica permeia a vida cotidiana. Dê exemplos, conte histórias de como os outros aplicaram essa verdade em suas vidas.

Pense sobre isso: se o seu sermão nunca passar da teologia para a vida, muitos dos seus ouvintes irão arquivá-lo em teologia e não em vida. Isto é especialmente verdade para os homens.

Se não vemos a aplicação da verdade bíblica na vida real, ela simplesmente se torna conhecimento e não estilo de vida.

Nós devemos, se formos pregar com sabedoria, ajudar a levar as pessoas à ação à luz da verdade bíblica. Então, e somente então, as pessoas verdadeiramente verão que as verdades bíblicas que vocês tão apaixonadamente proclamam são, de fato, autoritárias para a vida.

Como se deve pregar a palavra de Deus

Como se deve pregar a palavra de Deus ainda é um assunto muito buscado na internet mas a pregação não é fundamentalmente complicada.

Sim, existem inúmeros fatores a considerar quando se pensa sobre o que dizer e como dizê-lo, mas gostaria de sugerir que toda pregação bíblica fiel compartilha uma única característica.

Ela flui do coração de um homem que viu grandes coisas na Bíblia, saboreou o que viu e está diante do povo de Deus para dizer o que viu. A pregação fiel pode ser muito mais do que isso, mas não deveria ser menos.

Se toda grande pregação flui de ver grandes coisas na Bíblia, preparar-se para pregar muitas vezes pode ser um processo relativamente simples – intelectualmente difícil, mas praticamente simples.

Se você quiser aprender como pregar a palavra de Deus com unção, pregar bem e com segurança – de uma maneira que ajude seus ouvintes em vez de prejudicá-los – você deve ler, orar, estudar e refletir sobre as Escrituras até que elas avivem.

Você precisa ver, pelo poder do Espírito, o que Deus disse.

E porque esta visão vem através do Espírito, pela graça de Deus você também irá saborear o que você vê: quando você realmente vê, seu coração vai cantar.

Então, aqui está uma única frase: depois de ter ido à Bíblia e ter produzido verdades doces e gloriosas, você deve reservar um tempo para pensar em como contar aos outros o que Deus lhe mostrou e como isso se aplica à vida deles.

Isso, simplesmente, é o processo de preparação para pregar, e tudo começa com a visão.

Quer aprender mais e dar um passo gigante em seu ministério?

Como você pode perceber, que aprender a pregar e a preparar um sermão ou pregação é algo que exige do pregador muita dedicação e amor pela obra.

Isso que eu ensinei hoje é apenas 1% daquilo que o pregador pode aprender e aplicar para ser um pregador mais abençoado.

O pregador poderá aprender como usar a voz, como se portar em cima do púlpito, como perder a timidez para pregar a palavra de Deus, como não ficar lendo a mensagem, etc.

como pregar a palavra de deus corretamente

Evidentemente, não tenho como passar todas as técnicas aqui em um único estudo, é por isso que quero te convidar a conhecer um material completo para pregadores que tem transformado a vida de muitos irmãos em Cristo.

Se você quer realmente avançar e preparar sermões e pregações cada vez melhores, você precisa conhecer este material: Acesse este link e veja mais detalhes.

Assista Atentamente ao Vídeo

Dica Fundamental

Como dica fundamental, você deve estudar com uma pessoa que te auxilie da maneira correta, o Kit Curso Pregador Completo traz tudo o que você precisa para se tornar um grande pregador. Segue abaixo o link para que você possa fazer sua inscrição e começar a Pregar a palavra de Deus.

pregando a palavra de deus poderosamente

 

MANUAL DO PREGADOR
Aprenda Como Preparar Sermões e Pregar a Bíblia.
Disponível por tempo limitado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *