Como pregar a palavra de Deus com ousadia

Como pregar a palavra de Deus com ousadia é de extrema importância para a obra de Deus, pois  as vezes, pode ser muito fácil duvidar de que temos algo para dar aos outros.

É necessário que se pregue a palavra e esteja pronto na estação e fora da estação. Deus deseja que Seus servos façam e falem a Sua Palavra com toda a ousadia da fé. Devemos encorajar e exortar uns aos outros, a edificar uns aos outros em nossa fé.

Mas, muitas vezes, há uma infinidade de pensamentos que podem nos impedir de fazer isso. Talvez você não seja pastor, ministro ou apóstolo. Talvez você pense que é muito jovem ou que não tem a capacidade de articular as coisas corretamente. É fácil começar a duvidar de que você tem algo para dar aos outros.

Como pregar a palavra de Deus corretamente

Como pregar a palavra de Deus corretamente mesmo sendo jovem foi citado em Jeremias, um profeta do Antigo Testamento, pensava o mesmo.

Ele disse a Deus que ele não podia falar; ele acreditava que ele era jovem demais para que Deus pudesse usá-lo. Mas o Senhor lhe disse: “Não digas: ‘Eu sou um jovem’, pois você irá a todos aqueles a quem eu te enviar, e tudo quanto eu te mandar, você deve falar.

Não tenha medo de seus rostos, pois estou com você para livrá-lo ”. Jeremias 1: 7-8 .

Deus não adere a padrões comuns quando procura seus servos. Você não precisa ter idade, altura ou estatura específicas. Nem é necessário que você nasça em uma família em particular, nem faça uma certa quantia de dinheiro a cada ano.

Se você tem o desejo em seu coração em como pregar a palavra de Deus com ousadia o importante é que você tenha uma mente para fazer a vontade de Deus e que seja rápido para fazer o que Ele fala ao seu coração.

Como pregar a palavra de Deus através do nosso testemunho

Está escrito em Apocalipse 12:11 que os santos venceram Satanás “pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho”. Como cristãos, precisamos seguir a Cristo em verdade e guardar a Palavra de Deus com todo o coração. ( João 14:23 )

Se estamos fazendo isso, temos poder e autoridade em nosso testemunho. Então podemos falar sobre a Palavra de Deus com grande ousadia, como temos experimentado pessoalmente a ação de Deus em nossas vidas.

como ter ousadia para pregar a palavra de Deus

Satanás, que também é conhecido como o “acusador dos irmãos”, não quer nada mais do que calar o povo de Deus. Quando a Palavra de Deus é dita em poder e ousadia, Satanás é impotente.

Então, ele tenta nos intimidar com pensamentos acusadores e sentimentos de inferioridade e fraqueza, lembrando-nos de nossos fracassos. De novo e de novo, ele nos diz que não temos nada para dar, e é melhor se apenas permanecermos em silêncio.

Mas o que a Palavra de Deus diz sobre esse assunto? Apenas o oposto. “Porque Deus não nos deu um espírito de medo, mas de poder, de amor e de mente sã”. ( 2 Timóteo 1: 7). Em vez de ficarmos presos ao medo ou ao espírito de acusação, podemos falar e escrever sobre a Palavra de Deus em espírito de poder.

Se você aprender como pregar a palavra de Deus com ousadia, poderá testificar de Suas promessas, Sua fidelidade e o que Ele realizará e alcançará em nossas vidas.

O efeito disso é que falamos a fé diretamente em nossos próprios corações e, ao fazê-lo, nossa esperança é edificada e a Palavra de Deus se torna mais e mais viva para nós!

Nós não só seremos capazes de superar Satanás, mas poderemos encorajar os outros, e dar-lhes palavras eternas que edificam e lhe mostram como pregar a palavra de Deus com autoridade.

Como pregar a palavra de Deus com unção

Em João 8:12, Jesus diz: “Eu sou a luz do mundo. Quem Me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. ” Quando seguimos a Cristo no caminho da humilhação, fica claro que recebemos realmente a luz da vida e assim mostraremos como pregar a palavra de Deus com unção.

Isso não é algo de nós mesmos, ou algo que vem do nosso próprio intelecto ou habilidades pessoais. Não, é algo que vem do próprio Deus.

“Não que somos suficientes de nós mesmos para pensar em algo como sendo de nós mesmos, mas nossa suficiência é de Deus, que também nos tornou suficientes como ministros da nova aliança …” 2 Coríntios 3: 5-6.

Em Isaías 41: 10 , o Senhor diz: “Não temas, pois estou contigo; Não fique desanimado, pois eu sou o seu Deus. Eu te fortalecerei, Sim, eu te ajudarei, Eu te sustento com a Minha justa mão direita ” Quando temos fé em Deus e nossa suficiência é dEle.

Sabendo como pregar a palavra de Deus com ousadia podemos então, nas situações da vida fazer e falar o que Ele trabalha em nossos corações. Não importa quão fracos e impotentes possamos nos sentir; O próprio Deus prometeu que Ele nos fortalecerá para realizar Sua vontade.

Ousadia na bíblia

Atos 3-4 detalha os primeiros esforços da igreja no evangelismo à medida que os discípulos começam a divulgar a Boa-Nova após o Pentecostes.

Depois que um homem foi curado, Pedro proclama ousadamente o Evangelho no pórtico de Salomão e ele e João são presos por sua apresentação de Cristo. No dia seguinte, os dois apóstolos são chamados a responder aos líderes religiosos por suas ações.

como estudar a bíblia

Como pregar a palavra de Deus com ousadia era uma característica marcante de Pedro, pois ele não distraia a ousadia de nenhuma maneira, preferindo proclamar a Boa Nova novamente.

Atos 4:13 registra a resposta do conselho: “Quando viram a ousadia de Pedro e João e perceberam que eram ignorantes, homens comuns, ficaram admirados.

E eles reconheceram que estavam com Jesus ”. No versículo 18, Pedro e João são advertidos a não falar em nome de Jesus. Ambos respondem que não podem parar de falar sobre sua experiência pessoal com Cristo.

Como pregar com ousadia e coragem

Em Atos 4: 1–3, os discípulos estavam corajosamente “proclamando em Jesus a ressurreição dentre os mortos” e a oposição não acreditava em muita coisa além de estar no comando, de modo que “eles os prenderam”.

Quem quer ser um grande pregador da palavra de Deus deve lutar para ganhar amigos e influenciar pessoas, tendo que diminuir um pouco o tom.

Arredondar as bordas, tornar o Evangelho mais atraente, mais aceitável, menos ofensivo à mentalidade moderna e vendo como pregar a palavra de Deus com ousadia como ferramente de entrega para a obra de Deus.

Mas não foi assim que aconteceu em Atos. Em vez disso, “muitos dos que haviam ouvido a palavra creram, e o número dos homens chegou a cerca de cinco mil” (Atos 4: 4).

Embora preso por seu testemunho, a ousadia dos apóstolos estava sendo abençoada! O problema hoje é que queremos a fruta sem a precipitação. Queremos ver as pessoas convertidas, mas não queremos que nenhuma das penas se arrepie ou alguém se aborreça quando elas rejeitam o Evangelho.

Hoje queremos ser o aroma da vida para aqueles que estão sendo salvos sem ser o aroma da morte para aqueles que estão perecendo (cf. 2 Coríntios 2:15).

A busca dessa impossibilidade levou à supressão do modelo bíblico de ousadia na maioria dos lugares. Pedro e João foram presos, Paulo e Estevão foram apedrejados, e o próprio Cristo foi crucificado pela ofensa criada ao falar a verdade.

Conheça o Curso Kit Pregador Completo

E se você tem esse desejo no seu coração, hoje existem muitas ferramentas que podem te ajudar a evangelizar. Uma dessas ferramentas é o Kit Pregador Completo, da Universidade da Bíblia.

Esse é um Kit que foi desenvolvido especialmente para as pessoas que querem falar mais sobre a Palavra de Deus, mas não sabem como…

Nele você aprende como preparar uma pregação, como se comportar na hora de uma ministração, quais tipos de sermões utilizar, dentre outros itens importantes.

Se você quiser conhecer, clique aqui para ver em detalhes o que você pode aprender.

Mas quero deixar claro que nenhum curso pode te marcar mais, tocar mais, te envolver mais do que a Bíblia e O Espírito Santo!

pregando a palavra de Deus poderosamente

Não há nada que se compare a Palavra de Deus e O Espírito Santo! 

Apesar disso, esse curso vai te ajudar a desenvolver sua oratória e a falar ao coração das pessoas.

Espero que esse artigo possa ter ajudado você a pensar em ser um Pregador que transforma vidas para Deus também. Desejo de todo coração que você tenha um dia abençoado e na Presença do Espírito Santo.

Assista o vídeo abaixo atentamente e conheça também todos os bônus que terá acesso ao adquirir o curso e analise a garantia de 30 dias.

Clique e Saiba mais informações.

MANUAL DO PREGADOR
Aprenda Como Preparar Sermões e Pregar a Bíblia.
Disponível por tempo limitado

1 Comment

  1. Fernanda Menezes

    Ótimo estudo muito edificante para os pregadores da palavra de Deus. Deus abençoe grandemente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *