Como ler a bíblia corretamente

Como ler a bíblia corretamente é o tema do nosso artigo pois existem etapas para dominar a Bíblia tão bem até que a Bíblia te domina. Parece simples. Óbvio, mesmo, para aqueles que foram cristãos por um tempo.
No entanto, muito poucas pessoas dão os quatro passos. Muitos dão um passo. Alguns dão dois passos.

Muito poucos sabem como ler a bíblia e interpretar corretamente.

Como resultado, muito poucas pessoas experimentam a plena transformação da vida, a comunhão com Deus, a estabilidade e força espiritual, o poder no ministério, a alegria na adoração e a prosperidade espiritual que a Bíblia promete àqueles que a dominam tão bem.

Como ler a bíblia por onde começar

Como ler a bíblia por onde começar é sua dúvida então saiba, depois de você começar, será fácil expandir seus esforços. A chave é só para começar!

Se você se comprometer com esse processo de dedicação, começará a dominar a Bíblia Sagrada tão bem que a Bíblia começará a dominá-lo. E quando a Bíblia começar a dominá-lo, você desfrutará da paz interior, amor e alegria que é o fruto do Espírito Santo.

Além disso, você experimentará uma paz e poder na vida e no ministério que o Espírito Santo dá àqueles que meditam e praticam Sua Palavra e assim saberá como ler a bíblia corretamente.

Como ler a Bíblia diariamente

Para começar um domínio da Bíblia, você precisa aprender como ler a bíblia diariamente. Isso pode parecer óbvio para alguns, mas para outros que nunca desenvolveram o hábito, é inovador.

Alguns cristãos não leem a Bíblia, ou apenas leem fragmentos que estão ligados aos devocionais diários. Isso não vai te levar aonde você quer ir.

Você deve começar a ler a Bíblia amplamente. É somente cobrindo muito território nas Escrituras que você adquire uma amplitude de conhecimento.

Se você nunca leu o Antigo Testamento, nunca terá um conhecimento geral dele. Se você apenas ler os Evangelhos, ou as Epístolas, você nunca terá uma compreensão básica das outras seções da Bíblia.

Como estudar a bíblia sagrada

Como resultado, sua vida será intocada pela verdade importante, e sua capacidade de conectar os pontos de várias passagens das Escrituras diferentes – um componente crítico de uma experiência cristã madura – será limitada.

Pense nisso!! Trinta horas por ano! Talvez nenhuma outra disciplina proporcione uma amplitude de conhecimento bíblico mais facilmente.

Se você quer dominar a Palavra tão bem que a Palavra domina você, comece lendo-a, assim poderá ter conhecimentos e sabedoria em como evangelizar uma pessoa e saberá se tiver uma chamado especial para obra de Deus como pregar a palavra de Deus com unção.

Memorize para dominar a Bíblia

Quando memorizamos as Escrituras profundamente, muitas vezes elas entram em nossas mentes como nossa primeira reação às circunstâncias da vida, ajudando a guiar nossas decisões e influenciar nossas emoções.

Até mesmo Jesus, quando foi tentado pelo diabo em Mateus 4 , citou a Escritura em resposta à tentação. Quando conhecemos as Escrituras bem o suficiente para citá-las imediatamente em resposta aos desafios da vida, a Bíblia começa a assumir um poder que anteriormente não possuía em nossa vida.

como ler a bíblia e interpretar

Memorize um verso para que você possa dizê-lo sem hesitação. Então, memorize outro, mas vincule-o ao primeiro. Em seguida, memorize um terceiro, mas vincule-o aos dois primeiros e assim por diante.

Continue fazendo isso o resto da sua vida. Muito em breve, seu comando das Escrituras terá uma milha de largura e uma milha de profundidade.

Quer Aprender a Memorizar todos os versículos da Bíblia e conhecer os segredos da memorização Bíblica – CLIQUE AQUI.

Como ler a bíblia corretamente todos os dias

Como ler a bíblia corretamente e conseguir que a Palavra de Deus entre em sua vida não precisa demorar muito. Comece pequeno – cinco ou dez minutos é melhor que nenhum. Às vezes, menos é mais, especialmente quando se lê menos, você realmente se lembra mais.

Escolha uma hora e um local conveniente para você. Muitas pessoas lêem a Bíblia pela manhã, preferindo passar um tempo com Deus antes que as distrações diárias atrapalhem.

Mas se nas manhãs você não consegue, não se preocupe. Que você leia a Palavra de Deus é mais importante do que quando você lê a Palavra de Deus.

Pessoalmente, adoro ler minha Bíblia em um café local, mas uma vez li toda a Bíblia enquanto esperava em filas de carona. Se você tem esse desejo em seu coração saiba que você é um escolhido de Deus e ele vai honrar pela sua dedicação.

Escolha um livro da Bíblia e trabalhe o seu caminho através dele.

Se você é como eu, precisa de um plano de leitura da Bíblia ou desperdiçará preciosos minutos folheando a Bíblia, nunca pousando de verdade. Então escolha um livro da Bíblia e leia um pouco a cada dia, um capítulo, talvez.

Se você ler um capítulo de João por dia (que não levará mais que 5-10 minutos), você lerá João em sua totalidade em 21 dias.

Depois de ler João, vá para os outros evangelhos – Mateus, Marcos ou Lucas. Em seguida, leia Filipenses, Efésios e Colossenses, que fornecem encorajamento prático e instrução para viver a vida cristã.

Romanos está repleto de doutrina essencial. Gênesis explica como tudo começou. Salmos é preenchido com orações sinceras que oferecem incentivo para todas as estações da vida.

MANUAL DO PREGADOR
Aprenda Como Preparar Sermões e Pregar a Bíblia.
Disponível por tempo limitado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *