Perdoar 70×7

Perdoar 70×7 é difícil para você? Saiba que quem feriu, magoou, se apossou do que não lhe pertencia, desrespeitou alguém, roubou a paz, provocou sentimentos de dor, este contraiu uma dívida. É digno de juízo e condenação.

Os seres humanos cometem muitas injustiças

São egoístas, avarentos, homicidas, mentirosos, injustos, maldizentes, mexeriqueiros, invejosos, soberbos, idolatras, infames, astutos, preguiçosos, caluniadores, enfim, pecadores.

Estão debaixo da maldição que entrou no mundo lá no Jardim do Éden por Adão e Eva.

Muitos cometem erros sem perceberem, outros sabendo o que faz, por fraqueza da carne decepcionam a família, a sociedade e desagradam a Deus.

A Bíblia diz que não há um justo se quer. “Na verdade que não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque.” Eclesiastes 7:20

Perdoar 70x7

A Bíblia afirma que quem diz não ter pecado é mentiroso.

“Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.1 João 1:8

O filho mente para os pais, pais não têm paciência com os filhos, esposa só pensa em si mesma e em suas vaidades, marido que só pensa no trabalho e não dá atenção para esposa nem para os filhos, irmão que trapaceia o outro irmão, irmã que rouba o namorado da irmã, “amigo” que apunhala o outro pelas costas…

Adultérios, assassinatos, estupros, violação dos direitos humanos, opressão aos pobres e indefesos, carrascos, ladrões, trapaceiros etc.

Todos os pecadores responderão sobre seus atos diante do tribunal de Cristo.

Jesus será o juiz e dará a sentença a cada um de acordo com as suas obras. “Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.” 2 Coríntios 5:10.

Alguns pecadores não passarão por condenação. Aqueles que forem perdoados por Cristo não serão condenados.

“Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.” Romanos 8:1

Pelo contrário, serão salvos. Jesus ao morrer na cruz assinou perdão a todos os que se arrependem por isso temos que perdoar 70×7.

70x7 na bíblia

Nós temos que perdoar também, não é justo receber perdão de Deus se não podemos perdoar.

“Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.” Mateus 18:21-22

Perdoar 70 vezes 7

Devemos perdoar 70 vezes 7 pois a mesma paciência que Deus tem com agente; devemos ter com o nosso próximo.

Só Jesus consegue ver o coração das pessoas, só Ele sabe quem se arrependeu de verdade.

E nós como não temos essa capacidade, não podemos julgar, muito menos condenar. Temos que perdoar 70×7 infinitamente.

Por acaso você é Deus? Por acaso você criou a humanidade? Você pode ver o coração das pessoas? Por acaso você morreu para salvar alguém? Tem você direito sobre alguma vida? Pode você dizer quem subirá ao céu? (“Mas a justiça que é pela fé diz assim: Não digas em teu coração: Quem subirá ao céu? (Isto é, a trazer do alto a Cristo.”) Romanos 10:6)

Perdoar 70×7 é um dom divino

Por acaso você é a verdade? Por acaso acha incorreto perdoar 70×7?

Só Jesus é o caminho a verdade e a vida.

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 14:6

Não cabe a nós fazer o papel de Deus.

Cada um cumpra as suas obrigações e deveres. Não confunda os papéis.

Por exemplo:

Supomos que o seu filho foi visto por um vizinho dizendo palavrões para uma senhora idosa que passava pela rua e este vizinho entra na sua casa, dá umas chineladas no teu filho e o põe de castigo uma semana sem ver televisão.

Mesmo sabendo que o teu filho está errado, você permitiria que o teu vizinho tirasse tua autoridade?

Isso te seria uma afronta e desrespeito. E para o vizinho seria vergonhoso e desonroso.

Outro exemplo seria um aluno sentar à mesa do professor e começar a dar notas as provas de seus colegas. Tal atitude está fora se sua alçada.

Deus também não permite que você passe por cima da autoridade dele.

Se você tentar fazer o papel de Deus e condenar alguém, Ele te condenará também.

70×7 na bíblia

70×7 na bíblia deixa bem claro que se não perdoar, Deus também não te perdoará.

“E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores.” Mateus 6:12

Você diz: Entendi que tenho que perdoar, mas eu não consigo, meu coração está magoado e ressentido.

Você precisa entender que perdoar não tem a ver com sentimentos.

Perdoar é abrir mão da vingança e deixar os atos de justiça para o único justo para que possamos ser escolhidos por Deus..

Devemos perdoar 70 vezes 7

Devemos perdoar 70 vezes 7 pois perdoar é tirar dos teus ombros o peso de uma obrigação que não é tua.

Decida perdoar. É deliberação da sua mente e não do teu coração. A Bíblia chama o coração de enganoso, ele te impede de agir com racionalidade e de fazer o que é certo.

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” Jeremias 17:9

O que significa 70×7

O que significa 70×7 em comparação com as vezes o nosso Deus nos perdoa. E mesmo quando você perdoar, o teu coração ainda vai estar doído e ressentido mas terá se livrado do peso da desobediência a Deus.

O próximo passo é orar, conversar com o Pai sobre a tua dor, diga ao Senhor que perdoou mas que seu coração está sofrendo muito e entender que Deus nos prova para sermos aprovados.

O Espírito Santo vai entender que foi difícil mas você dominou teus impulsos, não deu ouvidos ao teu coração enganoso, preferiu ouvir a Ele, abafou o teu ódio, teus desejos de vingança, mortificou a tua carne por amor a Deus. O Senhor irá te acalmar, consolar, acalentar e te perdoar 70×7.

Devemos perdoar 70 vezes 7

Você se sentirá feliz em fazer isso e poderá orar e pedir perdão quando precisar e Deus vai te ouvir certamente. A tua salvação não estará mais em risco porque só teremos acesso ao céu se tivermos sido purificados dos nossos pecados.

“Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.”  Apocalipse 3:11

 Tome mais uma decisão, a de viver consciente que você não é deste mundo, que as coisas daqui não têm tanta importância assim, o teu objetivo não está aqui.

Seus olhos têm que estar fitos no alvo. Se mirar o alvejado, o que está ao redor perde o foco. Se não dá acuidade a certas coisas, elas não poderão te atingir.

LEIA TAMBÉM: 

→Deus nos prova para sermos aprovados

Como orar de madrugada

 Escolhido de Deus

 Como perder a timidez para pregar a Palavra de Deus

 Como pregar a palavra de Deus com sabedoria

 Frieza Espiritual

 

MANUAL DO PREGADOR
Aprenda Como Preparar Sermões e Pregar a Bíblia.
Disponível por tempo limitado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *