Palavra de Deus para família

Palavra de Deus para família é o nosso assunto de hoje, pois Deus escolheu a estrutura da família para nos ajudar a entender a autoridade e Seu plano em nossa vida.

A Palavra de Deus para família é importante pois a estrutura da família é vital para muitas outras leis, princípios e ensinamentos da Bíblia.

Se é tão importante, também é importante entender qual é o plano de Deus para a família, para que possamos entender o restante da Sua Palavra, conforme ela se aplica a nós hoje.

Palavra de Deus para família

Deus instituiu a família em Gênesis 2:18 quando Ele disse: “Não é bom que o homem esteja só; Eu farei com que ele seja ajudado por ele.

”Ele então formou Eva a partir de uma costela de Adão, como nos versículos 21-24, parte da qual diz:“ Esta é agora osso dos meus ossos e carne da minha carne: ela será chamado Mulher, porque ela foi tirada do homem.

Por isso, o homem deixará seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e eles serão uma só carne ”. Então, em Efésios 5:31, Deus diz a mesma coisa no Novo Testamento. “Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher, e os dois serão uma só carne”.

Palavra de Deus para família desde o inicio

A Palavra de Deus para família  deu inicio quando Deus uniu Adão e Eva e estabeleceu a base para a família. Esta base é um homem e uma mulher.

Embora Adão e Eva não tivessem pais, Deus instituiu naquele tempo o princípio de que um homem e uma mulher se afastariam de seus pais e unidade familiar para começar uma nova unidade familiar.

Sem um homem e uma mulher se unindo em casamento, não há família.

Desejo de Deus para a família é que se reproduz e multiplica. Gênesis 1:27 e 28 dizem: “Assim Deus criou o homem à sua própria imagem, à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou.

E Deus os abençoou, e Deus disse-lhes: Frutificai e multiplicai-vos e enchei a terra e a subjuguei; e dominais sobre os peixes do mar, e sobre as aves do céu, e sobre todos os seres vivos que move-se sobre a terra.Palavra de Deus para família

”Deus deseja que maridos e esposas produzam descendentes. Isso cria mais da definição que Deus tem para uma família.

Obviamente, nem todos são capazes de produzir filhos. No entanto, no plano de Deus para a família, devemos estar em tal relacionamento que Deus poderia nos conceder filhos se Ele decidir fazê-lo.

Palavra de Deus para família ainda é importante Quando um relacionamento é tal que nenhum filho pode ser produzido, então não é uma família apropriada de acordo com a Bíblia.

Dentro da família, Deus deu aos seus membros papéis e responsabilidades. Cada pessoa pode preencher um ou mais dos seguintes papéis.

Palavra de Deus para família e o papel do marido

Leia agora versículos que falam da Palavra de Deus para família onde os ensinamentos deixam bem claro o papel do marido na família.

 Efésios 5: 25-28 “Maridos, amai vossas mulheres, assim como também Cristo amou a igreja, e se entregou por ela; Que ele possa santificá-lo e limpá-lo com a lavagem da água pela palavra, para que ele possa apresentá-lo para si mesmo uma igreja gloriosa, não tendo mancha, ou ruga, ou qualquer coisa semelhante; mas isso deve ser santo e sem defeito. Então, os homens devem amar suas esposas como seus próprios corpos. Aquele que ama sua esposa ama a si mesmo.

Colossenses 3:19 “Marido, ame suas esposas e não seja amargo contra elas.”

Deus ordena aos maridos que amem sua esposa como sua própria carne. Quando os homens não amam sua esposa como deveriam, eles não estão cumprindo a Palavra de Deus para família e o plano de Deus para o pai a minha família é benção do senhorda família.

Pouco antes desses versos em Efésios, Deus diz às esposas que devem se submeter. No entanto, os homens que amam a esposa não estão condicionados à submissão da esposa.

Ele deveria amar ou não ela se submete. No entanto, é lógico que ela seja mais propensa a se submeter se ele a amar como deveria.

Palavra de Deus para família e o papel do pai

Leia agora versículos que falam da Palavra de Deus para família onde os ensinamentos deixam bem claro o papel do pai na família.

Pai

 Efésios 6: 4 “E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas sim apresentai-os na doutrina e admoestação do Senhor.”

 Colossenses 3:21 “Pais, não provoquem vossos filhos à ira, para que não desanimem.”

Por definição, um pai é um homem que gerou um filho. Este verso nos diz que os pais devem educar seus filhos nos ensinamentos do Senhor e não “provocá-los à ira”, ou texugo e envergonhá-los até que odeiem seu pai.

Palavra de Deus para família e o papel da Esposa

Leia agora versículos que falam da palavra de Deus para família onde os ensinamentos deixam bem claro o papel do esposa na família.

Efésios 5:22, 23“Esposas, sujeitai-vos a vossos próprios maridos, como ao Senhor. Pois o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja; e ele é o salvador do corpo. “

Segundo a Palavra de Deus para família As esposas são instruídas a se submeterem aos seus maridos.

Ao submeterem-se a seus maridos, mostram um relacionamento adequado com a autoridade. Quando se submetem e respeitam a autoridade, isso ajuda as crianças a entender sua necessidade de se submeter à autoridade sobre elas.

Palavra de Deus para família e o papel da Mãe

Leia agora versículos que falam da palavra de Deus para família onde os ensinamentos deixam bem claro o papel da mãe na família.

1 Timóteo 5:14 “Portanto, quero que as mulheres mais moças se casem, tenham filhos, guiem a casa, não dêem ocasião alguma ao adversário para falar de maneira reprovadora.”

 Tito 2: 4, 5 “ Para ensinar as moças a serem sóbrias, a amar seus maridos, a amar seus filhos, a ser discretos, castos, guardadores de casa, bons e obedientes a seus próprios maridos, para que a palavra de Deus não seja blasfemado ”.

Mães jovens são ensinadas pelas mulheres mais velhas na igreja e em suas vidas para ter filhos, amar seus maridos, guiar o lar, obedecer, submeter e ensinar seus filhos. Ao fazê-lo, seus filhos crescerão, sendo ensinados a honrar a Palavra de Deus.

Palavra de Deus para família e o papel das Crianças

Leia agora versículos que falam da palavra de Deus para família onde os ensinamentos deixam bem claro o papel das crianças na família.

 Êxodo 20:12 “ Honra a teu pai ea tua mãe, que teus dias se prolonguem sobre a terra que o Senhor teu Deus te dá.”

Efésios 6: 1-3 “Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor: porque isto é correto. Honre teu pai e mãe; qual é o primeiro mandamento com promessa; Para que te seja bem, e podes viver muito sobre a terra.

As crianças devem obedecer e honrar seus pais. Isso significa que eles não apenas precisam obedecer, mas obedecer de uma maneira respeitosa que agregue valor à unidade familiar e seus pais.

Embora não saibamos exatamente quanto tempo recebemos de Deus, somos informados de que aqueles que honram seus pais terão uma vida mais longa do que se fossem desobedientes, odiosos e desrespeitosos com a mãe e o pai.

Palavra de Deus para família e o papel dos Irmãos

Leia agora versículos que falam da palavra de Deus para família onde os ensinamentos deixam bem claro o papel dos irmãos na família.

 1 Timóteo 5: 1-3 “Não repreenda um ancião, mas sim intriga-o como pai; e os mais jovens como irmãos; As como evangelizar nas ruasmulheres mais velhas como mães; as mais jovens como irmãs, com toda a pureza. Honra as viúvas que são verdadeiramente viúvas.

Paulo está ensinando a Timóteo e a nós que uma unidade familiar se comporta com respeito uns pelos outros. Na igreja, devemos respeitar e honrar os outros, como faríamos com nossos próprios irmãos, irmãs, pais e família extensa.

Palavra de Deus para família em primeiro lugar

Palavra de Deus para família devem estar em nossos objetivos principais pois quando tivermos uma compreensão da estrutura familiar que Deus estabeleceu, podemos entender melhor como Deus quer que interajam uns com os outros e com Sua autoridade.

A unidade familiar nos aponta para outro estabelecimento que Deus ordenou – a igreja. Jesus Cristo é a cabeça da igreja. Ele é a autoridade.

A igreja como um todo é sua noiva. Nós, como indivíduos na igreja, somos Seus filhos e irmãos uns com os outros.

Se você tiver uma unidade familiar adequada, seus filhos terão uma melhor compreensão de Deus, Sua igreja e Sua autoridade.

Se seus filhos nunca aprendem a respeitar seus pais , com quem convivem e interagem, como eles vão aprender a respeitar a Deus a quem eles não podem ver?

Quando os pais ensinam aos filhos que existe autoridade, responsabilidade e consequências para as ações erradas, as crianças entenderão muito mais rapidamente quem é Deus e a autoridade que Ele tem em nossa vida.

Faça um favor aos seus filhos e estabeleça a palavra de Deus para família como Deus define e eles crescerão com uma melhor compreensão de Deus e da maravilhosa salvação que Ele oferece.

como restaurar meu casamento

MANUAL DO PREGADOR
Aprenda Como Preparar Sermões e Pregar a Bíblia.
Disponível por tempo limitado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *