Escolhido de Deus

Ser escolhido de Deus é o que mais nos toca em saber que Jesus escolheu amar a todos. O tema que iremos tratar aqui hoje é apaixonante.

Olá, amigo abençoado! Obrigado pela sua visita aqui novamente.  Fala sobre a escolha de Jesus por sua vida. Antes de tudo, explicamos que não desejamos entrar em conceitos teológicos, mas apenas falar sobre o amor e a graça daquele que nos amou primeiro.

Jesus escolheu amar a todos

Ele não desceu do céu para amar apenas os judeus, conquanto fossem a base da salvação. Não morreu somente pelos bons, mas por todos sem exceção e assim somos escolhidos de Deus. Isso é o que chamamos de Graça Divina, aquela que o apóstolo Paulo se refere em Efésios 2.8: “Pela graça sois salvos, por meio da fé (…)”. Mas o fato de Cristo ter se sacrificado por todos, não quer dizer que todos irão ter o mesmo destino. É isso que os evangelhos confirmam. Afinal…

Muitos são chamados poucos escolhidos

Muitos são chamados poucos escolhidos e essa fala foi proferida por Jesus ao concluir a parábola das bodas, em Mateus 22.1-14. Ele deixa claro que, diferente do que outras doutrinas pregam, existe um critério que definir a seleção, ou seja, a escolha de Jesus.

E isso acontece mesmo que na vontade de Deus todos sejam escolhidos, alguns deixarão de ser aprovados. Não que Deus os rejeite, pois, na verdade, são eles que rejeitarão a já citada graça. E como explicamos isso e porque muitos serão chamados mas poucos serão escolhidos?

Escolhido de Deus sabe o único caminho

A Palavra de Deus nos mostra, no evangelho de João 1:12, que somos feitos filhos de Deus. Não nascemos fazendo parte da “família de dEle”, conquanto sejamos criaturas, pois o pecado nos separou lá no início.

Para que sejamos filhos, e sejamos incluídos no grupo de escolhidos de Deus, precisamos aceitar Jesus como único e suficiente Salvador. Lembre-se o que este versículo diz: “Mas, a todos quanto O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no Seu nome”.

escolhido de Deus

Outro texto que completa isso é o de João 14. 6-7: “Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. Se vós, de fato, tivésseis me conhecido, teríeis conhecido também a meu Pai; e desde agora vós o conheceis e o vistes”.

Ou seja, a bíblia é clara, e isso se pode compreender desde suas primeiras páginas, que existe um plano de salvação, de escolha, e ela se torna real apenas pela segunda pessoa da Trindade, a saber, Jesus Cristo.

Deus não escolhe os capacitados

Deus não escolhe os capacitados pois Deus chamou Moisés para resgatar seu povo da escravidão no Egito. Mas Moisés sentiu que sua falta de habilidades de falar o desqualificava para seguir o plano de Deus.

Há apenas um Salvador com o poder de nos libertar da prisão mais escura. Aquele salvador é o Deus que tanto nos ama Ele deixou tudo para vir para nós, para nos libertar.

Seus planos são para o bem, não para o mal. Seus caminhos são retos e misericordiosos. Ele veio para me dar uma esperança e um futuro – e para lhe dar uma também. Suas promessas são verdadeiras. Seu amor é cheio de perdão e paz, alegria e bondade, graça.

deus capacita os escolhidos

Deus não escolhe os capacitados pois ele é o verdadeiro qualificador. Ele nos salva de qualquer prisão, seja física ou emocional ou espiritual, aqueles em que somos forçados e aqueles em que caímos sozinhos. Ele nos escolhe. Ele nos ama sem condição, inexoravelmente, para sempre.

Há razões pelas quais quando ouvimos o chamado de Deus, quando sentimos o suave incentivo do Espírito de Deus para que demos um passo corajoso, nos arriscamos, servimos aos outros, salvamos uma vida, cometemos – nós freqüentemente nos detivemos.

Achamos que nos falta a coragem, a força, a sabedoria, o dinheiro, a experiência, a educação, a organização, o apoio.

Mas nunca foi meu desejo de ser intimidado , ter medo, ser incapaz de responder ao chamado de Deus. É seu? Eu duvido. Assim como Deus deu a Moisés exatamente o que ele precisava para realizar grandes coisas, Ele nos equipará da mesma maneira pois somos escolhido de Deus.

Deus não faz acepção de pessoas

Deus não faz acepção de pessoas pois as escrituras nos diz que Deus é imparcial, isso significa que Ele não dobra ou ignora seus padrões para certos indivíduos.

Uma experiência comum em todos os países é que os ricos, poderosos e politicamente conectados são favorecidos, mas a pessoa comum não é. Os ricos e famosos escapam da prisão, mas não da pessoa comum. Mas isso não é verdade com Deus.

deus não faz acepção de pessoas

Realmente Deus não faz acepção de pessoas e Deus imparcialmente salva a todos que crêem em Jesus Cristo. Eles não precisam fazer nenhuma boa obra para ir para o céu. A salvação é somente pela graça, somente pela fé e somente em Cristo.

Nós explicamos que quando a Bíblia diz que Deus não faz acepção de pessoas, isso significa que Ele não ignora ou muda seus padrões para ninguém. A Bíblia ensina que Deus conhece nossos pensamentos e, conseqüentemente, nossos corações (Provérbios 15:11; 21: 2; Mateus 9: 4; Marcos 2: 8).

De uma perspectiva humana, isso é uma má notícia, já que Deus tem um padrão que toda pessoa deve satisfazer para ir para o céu. Nós não podemos enganar a Deus pois somos escolhido de Deus e pregar a palavra de Deus com sabedoria.

Deus capacita os escolhidos

Deus capacita os escolhidos e Aqueles que Deus escolheu são aqueles que acreditarão em Jesus Cristo e o seguirão pela eternidade. Somente esses escolhidos têm a vida eterna e herdarão o novo céu e a nova terra. 

Paulo falou de como ele sabia que Deus havia escolhido os crentes na igreja de Tessalônica.o céu, a quem ressuscitou dentre os mortos – Jesus, que nos resgata da ira vindoura. (NIV).

Atributos de um escolhido de Deus

  1. O evangelho é mais do que palavras para eles. Fala com o poder do Espírito Santo, guiando-os em toda a verdade e capacita-os a segurá-la com profunda convicção.

  2. Eles imitam Jesus e, enquanto imitavam o Senhor, também seguem o exemplo dos apóstolos.

  3. Eles se apegam à mensagem e ao exemplo de Cristo, apesar das perseguições e do sofrimento extremo. (Sua fé é testada!)

  4. São exemplos piedosos para outros crentes.deus capacita os escolhidos

  5. Eles proclamam a palavra de Deus em palavras e exemplos para todas as pessoas verem.

  6. Eles se afastaram do seu passado sem Deus, de viver e servir a Deus.

  7. Eles anseiam e estão preparados para o retorno de Jesus, assegurando-se de que, pela fé em Cristo, escaparão da ira vindoura.

Deus te escolheu pela graça?

Deus te escolheu e esse é o verdadeiro caminho. Muita gente não entende que todos estão debaixo da graça. Isso mesmo, até aqueles que a rejeitam. Porque a graça é imerecida. No entanto, o escolhido de Deus a reconhecem.

Alguns creem que uma vez reconhecida, pode-se viver despreocupado, outros afirmam que é preciso manter-se salvo. Independente do ponto de vista uma coisa é certa: Ser escolhido de Deus e viver como se não fosse não faz sentido algum.

É preciso, portanto, identificar em qual grupos estamos (escolhido de Deus ou rejeitados) e buscar se encaixar no primeiro grupo. Afinal, temos uma promessa de retorno e não sabemos quando acontecerá, então aceite que Deus te escolheu.

Você é um escolhido de Deus? Interaja nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *