Como orar de madrugada

Como orar de madrugada e Buscar a Deus à noite é um princípio bíblico muito poderoso que pode revolucionar nosso relacionamento com Deus amando-o de uma maneira extravagante.
Nas Escrituras, havia muitas pessoas que consagravam suas noites para a busca do Santo (Samuel, Davi e outros salmistas,  Paulo, …). E foi nessas horas que muitos poderosos encontros com Deus aconteceram. A glória e o poder de buscar a Deus à noite.

Buscar a Deus na madrugada quando quase ninguém está buscando

A maioria das pessoas dorme à noite. Buscar a Deus na madrugada é uma simples oportunidade de ser um dos poucos que ainda estão despertos, e de pertencermos à pequena porcentagem daqueles que consagram este tempo a Ele, faz muito bem em  nossa alma e especialmente em Seu coração.

Buscando como orar de madruga demonstrará que é um momento especial para Deus e pode se tornar o mesmo para nós.

O Poder da oração de madrugada quando há menos distração

O poder da oração de madrugada acontece pois a noite é o momento em que as atividades e os negócios quase param e quando estamos muito menos propensos a distrações.

É muito mais fácil se concentrar quando há menos alternativas para gastar nosso tempo.

Como orar de madrugada quando há mais tentação

Como orar de madrugada quando as horas noturnas estão fortemente associadas ao aumento do pecado, particularmente imoralidade, violência e embriaguez.

buscar a deus na madrugada

As barreiras morais desaparecem em prol dos desejos carnais, à medida que as trevas aumentam a esperança de que o comportamento imoral possa permanecer sem reconhecimento.

A busca ativa de Deus neste período não só fortalecerá nosso amor pela retidão e capacidade de andar nela, mas também poderemos guerrear contra as forças das trevas que estão ativas à noite.

Jesus destacou o conceito de observar especialmente em tempos de provações ( Mc 14,38 ; Lc 21,36 ).

Deus ouve a oração de madrugada em segredo

Deus ouve a oração de madrugada e Buscá-lo somente à noite é uma maneira poderosa de procurá-lo em segredo, quando não há ninguém observando, ninguém percebendo sua consagração, amor e fervor, os sacrifícios que você faz – onde simplesmente não há recompensa por seres humanos.

Deus ouve a oração de madrugada

Você constrói uma história secreta com Ele que só você e Deus conhecem. Ele olha em segredo porque Ele o ama quando as coisas são feitas somente para Ele e somente por causa Dele.

Ele está procurando em todo o mundo para encontrar pessoas que estão atrás dele para poder pregar a palavra com sabedoria.

6 Mas tu, quando orares, entra no teu quarto interior, fecha a porta e ora ao teu Pai que está em secreto, e o teu Pai, que vê o que é feito em segredo, te recompensará. ( Mt 6: 6 )

Oração de madrugada é Uma forma de jejum

Oração de madrugada e o O sacrifício de horas de sono é uma forma de jejum e tem efeitos semelhantes em nossa alma e espírito: Buscando como orar de madrugada e à medida que trocamos nossa força (física) pela Sua, nos tornamos sensíveis à presença, voz e movimento de Deus e nos posicionam para receber mais de Deus.

Oração poderosa da madrugada

Oração poderosa da madrugada é Extraordinário e significa ter resultados extraordinários. Buscar a Deus à noite pode ter efeitos extremos em relação a avanços pelos quais lutamos.

25 Mas, por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos de louvor a Deus, e os prisioneiros os ouviam; 26 e de repente veio um grande terremoto, e os fundamentos da prisão foram abalados; e imediatamente todas as portas foram abertas e as correntes de todos foram soltas. ( Atos 16: 25-26 )

Como orar de madrugada de uma maneira extraordinária

A razão e motivação mais importante para buscar a Deus à noite e o que todo o esforço eventualmente trata é experimentar seu amor e amar mais a Deus.

Dedicando tempo em como orar de madrugada nos aprofundará radicalmente em nosso relacionamento com Jesus, nosso amor por Ele, assim como nossa confiança em nossa caminhada diante dEle.

Porque orar de madrugada vale a pena

O motivo do porque orar de madruga e buscarmos a Deus à noite é porque Ele vale a pena.

Ele merece todo o nosso tempo, não apenas as horas do dia, mas também as da noite pois somos escolhido de Deus.

Mesmo que não houvesse recompensa para nós, Ele ainda mereceria todo o nosso esforço para nos aproximarmos Dele durante a noite.

O que acontece quando oramos de madrugada

Buscar como orar de madrugada não significa principalmente trocar o sono por orar e ler a Palavra, mas trocar o sono pelo encontro na verdade isso é exatamente o que acontece quando oramos de madruga.

Embora façamos essas coisas, eventualmente não se trata de atividades espirituais, mas de sermos tocados por Ele e de tocar o coração Dele em resposta.

Se não é sobre o encontro, nossa busca se tornará difícil, desgastante e mais uma dor do que um prazer.

o que acontece quando oramos de madrugada

MANUAL DO PREGADOR
Aprenda Como Preparar Sermões e Pregar a Bíblia.
Disponível por tempo limitado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *