Como aprender a pregar a palavra de Deus com unção e ousadia

Como aprender  a pregar a palavra de Deus e transmitir o evangelho é amissão que Jesus Cristo deu aos Seus seguidores. Mas a grande questão é ” como “ ? Como pregar o Evangelho especialmente hoje?

Tempos e coisas podem mudar, mas a mensagem permanece a mesma. Somos comandados por nosso Capitão da Salvação para “ir por todo o mundo e pregar o evangelho a todas as pessoas” (Marcos 16:15).

Como aprender a pregar a palavra de Deus corretamente

Como Pregar a palavra de Deus é o trabalho mais importante na face do planeta. Assim, é crucial que nós, como cristãos, saibamos como levamos o Evangelho do Reino de Deus a todos os cantos do mundo. Embora essa possa ser uma tarefa difícil, Jesus espera que Seu povo faça o melhor que pode.

Enquanto fizermos a nossa parte, Deus dará o aumento do nosso trabalho (I Coríntios 3: 6-7).

Então, neste blog, deixe-me compartilhar com vocês maneiras de como aprender a pregar a palavra de Deus.

Como aprender a pregar a palavra de Deus com unção e humildade

Se sua última melhora intencional ocorreu anos atrás, ou se você não consegue lembrar quando foi, você pode ter ficado estagnado como um comunicador pois a cada devemos aperfeiçoar o nosso chamado e o Dom que Deus nos deu e temos que ter a humildade de aprender para levar uma palavra de Salvação impactante para os nossos irmãos cristão ou não.

Devemos Ler a bíblia diariamente

Essa sugestão é básica, mas importa. Imagine como aprender a pregar a palavra de Deus e se tornar um grande Pregador sem ler as Escrituras.

Aqueles que se comunicam sem orar regularmente estão operando em seu próprio poder e esquecem que estão levando a mensagem da palavra de deus.

Abandone o pecado em sua vida

Mais uma vez, é fundamental, mas imperativo. O pecado drena nossa paixão por Deus e nos rouba o poder de como comunicar o evangelho e assim perderá a unção e o poder da palavra de Deus.

Quer realmente se aperfeiçoar em como aprender a pregar a palavra de Deus Abra as Escrituras com um coração limpo, e é pura alegria.

Passe mais tempo com sua congregação

Seu trabalho é ensinar a Palavra, mas é mais do que isso: é ensinar as pessoas a Palavra. De fato, é um povo em particular: sua congregação. Conheça-os tão bem que você pode ajudá-los a aplicar a Palavra em suas vidas.

Como aprender a pregar a palavra de Deus ouvindo outros pregadores

Se você acha que prega ou ensina por muito tempo, ouça alguém que seja mais conciso. Aprenda o valor de histórias e ilustrações considerando o que você lembra de como preparar um sermão.

Tome nota de boas introduções e conclusões. Absorva dos outros sem tentar se tornar outra pessoa e em pouco tempo irá crescer em como aprender a pregar a palavra de Deus e será muito usado por Deus.

Convide outras pessoas para ajudá-lo a se preparar

Peça a outros que andem com você enquanto você prepara seu sermão ou lição. Convide-os a criticar sua exegese e seu esboço proposto. Pregue o sermão para eles primeiro.

Se o tempo não permitir que você faça essa abordagem a cada semana, tente pelo menos uma vez por mês será também mais uma importante e sabia estratégia de quem esteja aprofundar em como aprender a pregar a palavra de Deus.

Como aprender a pregar a palavra de Deus Praticando

Se você estiver em comunhão com Deus ele te dará graça e sabedoria em como comunicar o evangelho. Peça a Deus que ilumine sua missão em como pregar a palavra de Deus.

Cresça a cada praticando e aperfeiçoando o seu chamado e será honrado por Deus.

Cuide-se fisicamente

Comer adequadamente. Durma bem. Tire seus dias de folga. Vá em suas férias. Um pregador ou professor exausto e fora de forma não é uma boa testemunha do poder transformador do evangelho e isso é uma aspecto que deve ser levado a sério para quem tem o anseio e o chamado de ser reconhecido em como aprender a pregar a palavra de Deus e levar e salvar mais pessoas em nome do senhor.

Como pregar a palavra de Deus com ousadia

Em Atos 4, Pedro e João foram presos pelas autoridades religiosas, colocados na prisão, avisados ​​para não falar em nome de Jesus e depois libertados. Quando eles voltaram para a igreja e compartilharam suas experiências, começaram a orar.

Eles pediram ao Senhor que tomasse nota de suas ameaças e lhes desse confiança, e estendesse a mão para curar, e que sinais e maravilhas se realizariam através do nome de Jesus. Depois de orarem, o lugar foi abalado e todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a pregar a palavra de Deus com ousadia.

(Atos 4: 29-31)   “E agora, Senhor, tome nota de suas ameaças, e conceda que Teu servo fale com toda a confiança, (30) enquanto estende a mão para curar, e assina e se pergunta por meio do nome do teu santo servo Jesus. ”31 E quando eles oraram, o lugar onde eles haviam se reunido foi abalado, e todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar a palavra de Deus com ousadia.

Quer aprender mais e dar um passo gigante em seu ministério?

Como você pode perceber, que aprender a pregar e a preparar um sermão ou pregação é algo que exige do pregador muita dedicação e amor pela obra.

Isso que eu ensinei hoje é apenas 1% daquilo que o pregador pode aprender e aplicar para ser um pregador mais abençoado.

O pregador poderá aprender como usar a voz, como se portar em cima do púlpito, como vencer a timidez, como não ficar lendo a mensagem, etc. Evidentemente, não tenho como passar todas as técnicas aqui em um único estudo, é por isso que quero te convidar a conhecer um material completo para pregadores que tem transformado a vida de muitos irmãos em Cristo.

Se você quer realmente avançar e preparar sermões e pregações cada vez melhores, você precisa conhecer este material: Acesse este link e veja mais detalhes.

Dica Fundamental

Como dica fundamental, você deve estudar com uma pessoa que te auxilie da maneira correta, o Kit Curso Pregador Completo traz tudo o que você precisa para se tornar um grande pregador. Segue abaixo o link para que você possa fazer sua inscrição e começar a Pregar a palavra de Deus.

Como aprender a pregar a palavra de Deus corretamente

<<< Comece Hoje a preparar seus sermões e pregações. Estude de Verdade Com quem sabe do assunto e dê um grande um passo para impactar mais vidas>>>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *