Batalha espiritual entre anjos e demônios

Batalha espiritual entre anjos e demônios é real? A guerra espiritual ainda existe hoje? Como eu sei se estou experimentando uma batalha espiritual ou uma invenção da minha imaginação?

A maior parte do que sabemos sobre batalha espiritual entre anjos e demônios, sobre o mundo espiritual e o sobrenatural é o que aprendemos na TV ou o que ouvimos dos vários pontos de vistas de pessoas e suas crenças, pois este assunto de anjos, demônios e vida após a morte tem dramatizado tanto a guerra espiritual que é difícil saber o que é real e o que não é.

O que é batalha espiritual entre anjos e demônios?

Há uma verdadeira batalha espiritual entre anjos e demônios sobre nossa alma que acontece diariamente em nossas mentes, em nossos corações e em nosso espírito.

O apóstolo Paulo descreveu assim: “Porque a nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas contra os governantes, contra as autoridades, contra os poderes deste mundo escuro e contra as forças espirituais do mal nos reinos celestes” ( Efésios 6:12). ).

Batalha espiritual é coisa seria

Batalha espiritual é coisa séria pois é a batalha entre o bem e o mal dentro do reino espiritual invisível. Ao mesmo tempo, Deus está nos atraindo para Si mesmo, a Bíblia diz que Satanás vagueia como um leão à procura de alguém para devorar ( 1 Pedro 5: 8 ).batalha espiritual na mente

Quando se trata de guerra espiritual, Deus já nos deu a vitória. Nós podemos vencer porque Jesus venceu.

Algumas pessoas atribuem todos os seus problemas a Satanás e seus demônios, enquanto outros ignoram completamente o reino espiritual. Ambos são perigosos.

Culpar tudo em ataques espirituais nos impede de assumir a responsabilidade por nossos pecados, ao mesmo tempo que nos recusamos a acreditar na possibilidade de ataques espirituais nos deixa vulneráveis ​​aos esquemas de Satanás.

Batalha espiritual na mente

A melhor maneira de abordar a batalha espiritual na mente é encontrar um equilíbrio entre possuir nossos erros e ficar atento às tentações que nos rodeiam.

Em sua carta à igreja em Éfeso, Paulo explica como devemos lutar essa batalha invisível por nossas mentes:

Portanto, revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que, quando chegar o dia do mal, possas firmar a vossa base e depois de tudo teres resistido.

Permaneça firme então, com o cinto da verdade afivelado em volta da cintura, com a couraça da justiça no lugar e com os pés ajustados à disposição que vem do evangelho da paz.

Batalha espiritual entre anjos e demônios

Além de tudo isso, pegue o escudo da fé, com o qual você pode extinguir todas as flechas flamejantes do maligno. Tomai o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus ”( Efésios 6: 13-17 ).

Quando preenchemos nossa mente com a verdade de Deus, podemos facilmente distinguir entre pensamentos que são reais ( eu sou amado por Deus e criado com propósito ) e o que não é ( ninguém se importa com você. Sua vida é um desperdício de espaço ).

Da mesma forma, quando estamos fazendo nosso melhor para praticar a justiça amando a Deus e aos outros, protegemos nossos corações de dar lugar à amargura e falta de perdão – lugares onde as mentiras de Satanás se desenvolvem.

Tiago, irmão de Jesus, insere todas essas idéias em um comando conciso: “Seja sujeito a Deus. Resista ao diabo [fique firme contra ele] e ele fugirá de você. Chegue perto de Deus e Ele chegará perto de você ”( Tiago 4: 7-8 ).

Quando damos nossas vidas a Jesus, nos tornamos sujeitos a Deus e recebemos o poder do Espírito Santo.

O mesmo poder que vivia em Jesus agora vive em nós! E com o poder do Espírito Santo, nós ganhamos contra Satanás todas as vezes, sempre haverá essa batalha espiritual entre anjos e demônios mas com cristo seremos mais que vencedores.

Perguntas frequentes sobre guerra espiritual

Anjos e demônios são reais? Batalha Espiritual o que é?

Sim, anjos e demônios existem em nosso mundo hoje. Anjos são seres espirituais criados por Deus ( Colossenses 1:16 ). Demônios são antigos anjos que foram expulsos do céu com Satanás ( Apocalipse 12: 4 ).

Batalha espiritual no dia a dia existe?

Batalha espiritual no dia a dia existe sim. Todos os dias, quando acordamos, temos a opção de servir nossa carne, que é nossa natureza pecaminosa, ou ouvir o Espírito Santo.

Como Jesus disse: “Ninguém pode servir a dois senhores. Ou odiarás um e amarás o outro, ou serás dedicado a um e desprezará o outro ”( Mateus 6:24 ).

batalha espiritual é coisa séria

Então como estamos usando nosso tempo para determinar o nosso sucesso nessa batalha espiritual entre anjos e demônios que enfrentamos todos os dias.

Isso pode significar gastar tempo lendo a Bíblia, escolhendo adorar quando tudo está enlouquecendo e reservar tempo para orar e dedicar a Deus.

Como eu sei se é uma batalha espiritual ou outra coisa?

A maior parte da batalha espiritual entre anjos e demônios envolverá a tentação de desobedecer às instruções de Deus ou seguir nossos desejos pecaminosos.

Jesus é nosso exemplo final quando se trata de resistir à tentação. Em Mateus 4: 1-11 , Satanás tenta Jesus em uma tentativa de interromper a missão dada por Deus.guerra espiritual

Cada vez que Jesus foi tentado, Ele respondeu citando as Escrituras. A Bíblia é a nossa arma mais poderosa contra as tentações que enfrentamos todos os dias.

É por isso que o salmista escreveu: “Escondi a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti” ( Salmos 119: 11).

Quando se trata de guerra espiritual, Deus já nos deu a vitória ( 1 Coríntios 10:13 ). Não há nada a temer. Podemos superar porque Jesus venceu. João 16:33 diz: “Eu lhes disse estas coisas, para que em mim você tenha paz. Neste mundo você terá problemas. Mas tenha coração! Eu superei o mundo.”

Um cristão pode ser possuído por demônio?

Não, um cristão não pode ser possuído por demônio. Todos os casos de possessão demoníaca na Bíblia envolvem um demônio tendo controle direto ou completo sobre os pensamentos ou ações de uma pessoa ( Mateus 17: 14-18 , Lucas 4: 33-35 , Lucas 8: 27-33 ).

Nós fomos criados com mente, corpo e espírito. Nós fomos feitos para ser espiritualmente ocupados. Os cristãos são habitados pelo Espírito Santo ( Romanos 8: 9-11, 1 Coríntios 3:16, 1 Coríntios 6:19 ).guerra espiritual

Nossos corpos são referidos como o “templo do Espírito Santo”. Assim como quando um quarto de hotel está ocupado, não há espaço para mais ninguém e um cristão é ocupado pelo Espírito Santo não pode ser preenchido por qualquer outra coisa.

Existe sim a batalha espiritual entre anjos e demônios, mas João, um dos 12 discípulos originais, proclama: “Vocês, queridos filhos, são de Deus e os venceram, porque Aquele que está em vocês é maior do que o que está no mundo” ( 1 João 4: 4 ). .

Em outras palavras, Jesus em nós é maior do que qualquer coisa que o inimigo, Satanás, possa colocar ao nosso redor. Por causa disso, os cristãos superaram o mundo dos demônios para honra e glória do senhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *